Forças de segurança deflagram operação na PB, SP e CE contra facção que tem ramificações em Cajazeiras e São José de Piranhas Forças de segurança deflagram operação na PB, SP e CE contra facção que tem ramificações em Cajazeiras e São José de Piranhas Forças de segurança deflagram operação na PB, SP e CE contra facção que tem ramificações em Cajazeiras e São José de Piranhas

BANNER PRINCIPAL

BLOCO pequeno I

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Forças de segurança deflagram operação na PB, SP e CE contra facção que tem ramificações em Cajazeiras e São José de Piranhas



































Foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (25) a operação Aracati, para cumprir mandados de prisão preventiva e busca apreensão contra membros da facção criminosa , nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, São José de Piranhas, Aguiar, Sousa, Cajazeiras, Carrapateira e Catolé do Rocha, além dos estados de São Paulo e Ceará.

Foram  cumpridos 62 mandados judiciais, expedidos nas ações penais em curso, sendo 34 de prisão preventiva e 28 de busca e apreensão contra 39 pessoas.

A operação é executada pela Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social, Secretaria de Administração Penitenciária, além do Ministério Público do Estado da Paraíba, por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado.

Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de São José de Piranhas-PB. O objetivo é responsabilizar os envolvidos pela prática dos crimes d tráfico de drogas, inclusive interestadual, associação para o tráfico de drogas, comércio ilegal de arma de fogo, lavagem de capitais, associação criminosa e organização criminosa.

Foram oferecidas três denúncias pela Promotoria de Justiça de São José de Piranhas, cujos autos tramitam sob segredo de justiça, relativas a fatos que envolvem a atuação de integrantes da facção criminosa nos crimes investigados.

O trabalho conta com a participação de 23 equipes da Polícia Civil, de 26 equipes da Polícia Militar, de 4 equipes do Gaeco/MPPB e com integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e da SEAP.


Foram presos os nacionais:

 
*Gabriel Erik da Silva Lima Vulgo Pipoca.


* José Alex Mendoça de Lima. Vulgo Leko.

*João Emídio Brasil Neto, Vulgo João do Pote.

*Ciporônio Silva Lacerda.

*Vitória Saney Alves 

 *Manoel Matias Neto, Vulgo Biel 

*Bruno Lacerda Faustino Ramalho.

*Ítalo José Figueiredo Coelho.


*Max Lamário Borges da Silva.

*Daniel Dourado da Silva.


* José Adriano Dias de Araújo.