Dom Francisco de Sales e bispos do Regional Nordeste 2 da CNBB participam da visita Ad Limina Apostolorum Dom Francisco de Sales e bispos do Regional Nordeste 2 da CNBB participam da visita Ad Limina Apostolorum Dom Francisco de Sales e bispos do Regional Nordeste 2 da CNBB participam da visita Ad Limina Apostolorum

BANNER PRINCIPAL

BLOCO pequeno I

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Dom Francisco de Sales e bispos do Regional Nordeste 2 da CNBB participam da visita Ad Limina Apostolorum









O bispo diocesano de Cajazeiras, Dom Francisco de Sales, participa, junto com os arcebispos e bispos do Regional Nordeste 2 da CNBB, da visita Ad Limina Apostolorum (visita aos túmulos dos Apóstolos Pedro e Paulo). 

Dom Francisco de Sales chegou a Roma na quarta-feira, 11, e esteve participando de momentos de espiritualidade com confrades da Ordem do Carmo. 

A peregrinação a Roma, realizada a cada cinco anos, estava prevista para acontecer em 2020, mas foi adiada em virtude da pandemia do novo coronavírus. 

Iniciada nesta segunda, 16, a visita se estende até a sexta-feira, 20, dia em que os bispos da Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Alagoas encontrarão o Papa Francisco. 

O primeiro dia começou com a celebração da Santa Missa às 7h30 (horário de Roma), celebrada no altar do túmulo do Apóstolo Pedro, na Basílica Vaticana. A celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, e concelebrada pelos demais bispos.

Após a celebração, os bispos participaram de encontros nos dicastérios para a Educação Católica, Causa dos Santos e Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização.