Delegado divulga detalhes da recaptura de homem que fugiu da cadeia de Icó-CE e foi pego na zona Rural de Cachoeira dos Índios noSertão da Paraíba Delegado divulga detalhes da recaptura de homem que fugiu da cadeia de Icó-CE e foi pego na zona Rural de Cachoeira dos Índios noSertão da Paraíba Delegado divulga detalhes da recaptura de homem que fugiu da cadeia de Icó-CE e foi pego na zona Rural de Cachoeira dos Índios noSertão da Paraíba

BANNER PRINCIPAL

BLOCO pequeno I

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Delegado divulga detalhes da recaptura de homem que fugiu da cadeia de Icó-CE e foi pego na zona Rural de Cachoeira dos Índios noSertão da Paraíba


  



       




O delegado da Polícia Civil do Ceará, Glaube Pedro Siqueira, em entrevista exclusiva à TV Princesa do Vale, afiliada à TV Diário do Sertão na região de Icó, interior cearense, contou detalhes da mega operação policial que resultou na recaptura de um detento de 28 anos, natural de Cajazeiras, sertão paraibano, que havia foragido da cadeia de Icó. A recaptura ocorreu na tarde deste sábado (07), na zona rural de Cachoeira dos Índios, sertão da Paraíba.

De acordo com informações do delegado Glaube Siqueira, detento foragiu na manhã do domingo, 1º de maio, quando aproveitou que estava realizando um trabalho como pedreiro na unidade prisional. Mais de 150 policiais participaram da operação.

‘’Logo que tomamos conhecimento da fuga, iniciamos as diligências. Todos os órgãos de segurança pública foram envolvidos. Nós conseguimos localizar o local exato aonde o indivíduo estava’’, disse.

O fugitivo estava dentro da mata e abordava famílias pedindo comida e abrigo.

‘’Ele abordava as pessoas pedindo comida e abrigo e diante dessas informações, nosso núcleo de inteligência conseguiu afunilar e conseguiu identificar o local exata em que ele estava e na tarde deste sábado conseguimos recaptura-lo’’, destacou o delegado.

Segundo a polícia, o detento responde pelos crimes de assalto e estupro.


O detento estava escondido na zona rural de Cachoeira dos Índios, mais precisamente no sítio Baixa Grande. Ao receber a informações, os policias foram até o local e realizaram o cerco, o fugitivo, mesmo vendo a forte presença policial, tentou escapar, mas não conseguiu, sendo recapturado pelos policiais que estavam atuando na ocorrência.



Participaram da operação, a Polícia Civil e Comando de Divisas do Ceará, bem como os policias militares paraibanos, dos destacamentos de Bom Jesus, Cachoeira dos Índios e Cajazeiras.

Fonte: Ceará 1