Ex-vereador, Zé Duda, morre no HRC vítima de infarto Ex-vereador, Zé Duda, morre no HRC vítima de infarto Ex-vereador, Zé Duda, morre no HRC vítima de infarto

BANNER PRINCIPAL

BLOCO pequeno I

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Ex-vereador, Zé Duda, morre no HRC vítima de infarto



Morreu por volta das 10h da manhã desta sexta-feira (29) no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), o ex-vereador de Cajazeiras e atual suplente, Francisco Bezerra Leandro, de 65 anos, conhecido popularmente por Zé Duda Leandro. De acordo com a assessoria da unidade hospitalar, o paciente deu entrada por volta das 7h30. Conforme as informações do hospital, o ex-parlamentar teve um infarto e mesmo com todo o esforço da equipe médica, que tentou por 1 hora e 20 minutos reanimá-lo, não resistiu.


A assessoria informou ainda que, o paciente tinha problemas cardíacos e já havia sido submetido a um procedimento cirúrgico onde era tratado com medicação.

VEJA TAMBÉM

Cajazeirense de 28 anos que morava em João Pessoa é acometido de um infarto fulminante enquanto dormia

HISTÓRICO

Zé Duda era filiado ao PSDB e foi vereador em Cajazeiras por três legislaturas, chegando a ser presidente da Câmara. Ele era líder comunitário no Distrito de Boqueirão em Cajazeiras.

GESTÕES

O parlamentar exerceu o cargo de vereador pela primeira vez em janeiro de 1990; chegou à presidência da Casa legislativa em janeiro de 1991 e foi até dezembro de 1992; exerceu o cargo de 1º secretário em janeiro de 1993 se estendendo até dezembro daquele ano; como vice-presidente, ele ficou de janeiro de 1994 até dezembro de 1996; e ainda ocupou uma cadeira como vereador durante o ano de 1997 e 2001.

No último pleito, em 2020, Zé Duda obteve 450 votos e ficou na suplência.

VELÓRIO E SEPULTAMENTO

O corpo está sendo velado no prédio da Câmara Municipal e no final da tarde será levado para o distrito Boqueirão de Piranhas. O sepultamento está marcado para acontecer na manhã deste sábado (30).

DIÁRIO DO SERTÃO