Em solenidade bastante prestigiada, OAB-PB empossa nova Diretoria da Subseção de Cajazeiras Em solenidade bastante prestigiada, OAB-PB empossa nova Diretoria da Subseção de Cajazeiras Em solenidade bastante prestigiada, OAB-PB empossa nova Diretoria da Subseção de Cajazeiras

BANNER PRINCIPAL

SUPER BANNER

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Em solenidade bastante prestigiada, OAB-PB empossa nova Diretoria da Subseção de Cajazeiras








O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, empossou, nessa sexta-feira (08) a nova diretoria da Subseção da OAB de Cajazeiras para o triênio 2022/2024, composta pelos advogados Ednelton Helejone Bento Pereira (Presidente), Lilian Tatiana Bandeira Crispim (Vice-Presidente), Jesica Stefanny Arruda David (Secretário Geral), Andre Costa Barros Junior (Secretário Geral Adjunto) e Gisely Gabriela Bezerra de Sousa (Diretora Tesoureira). 




A solenidade, que aconteceu no teatro Íracles Pires (ICA), foi bastante prestigiada, contando com a presença de diversos advogados e autoridades locais, a exemplo do prefeito José Aldemir e ; o presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, Eriberto Maciel. A solenidade foi iniciada com atividades culturais, com os diretores da OAB sendo recepcionados com uma apresentação de violoncelos e grupo de dança regional. 


O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, elogiou a Subseção pela bela estrutura e organização para a posse da nova Diretoria. "Foi um belíssima posse, com tons culturais de sua nova gestão. Uma nova gestão integrada efetivamente com a OAB do Estado, com profunda articulação em torno das lutas comuns", afirmou. 



Harrison também destacou que durante evento foi empossado o coordenador do Colégio de Presidentes de Subseções, que é exatamente Jone Pereira, presidente da Subseção de Cajazeiras. Na oportunidade, também se comemorou a nomeação de João de Deus Quirino Filho para a Coordenadoria Nacional de Interiorização do Conselho Federal da OAB. "Um espaço imenso de atividades e ações, que poderão redundar da presença do querido paraibano João de Deus na OAB nacional", observou. 


O presidente da Subseção, Jone Pereira, agradeceu a presença de todos na solenidade, o que, segundo ele, aumenta a responsabilidade da nova Diretoria de construir para a advocacia sertaneja e, especial a cajazeirense, um caminho mais simples e fácil de trilhar seu múnus nesse momento pós-pandemia. "Muito feliz também pessoalmente de receber a nobre missão de ser coordenador do Colégio de Presidentes de Subseções. Desempenharei a função com muito zelo e dedicação, assim como já acontece no cargo de presidente da Subseção", declarou. 




Já o coordenador nacional de interiorização do CFOAB, João de Deus, destacou a alegria de participar da bela celebração e ter em Cajazeiras uma posse com a grande presença de advogados, de autoridades do poder Executivo, do Legislativo, do Judiciário, do Ministério Público e, sobretudo, do Sistema OAB. 


"Quero dizer que, enquanto coordenador de interiorização da OAB Nacional, estaremos ao lado da advocacia sertaneja, de Cajazeiras. Sou daqui, conheço o trabalho que a Dietoria já vem fazendo e que certamente vão aumentar. Estamos juntos, vamos interiorizar ainda mais ações da OAB e fazer com que o Sertão e sua advocacia seja cada vez mais respeitada", afirmou. 




Entre os presentes destacam-se também: o secretário-geral da OAB-PB, Rodrigo Farias; a secretária geral Adjunta, Larissa Bonates; a tesoureira, Leilane Soares; a deputada estadual, Doutora Paula; os conselheiros federais: Paulo Maia, André Cabral e Michelle Ramalho; o presidente da Caixa de Assistência da Advocacia (CAA-PB), Assis Almeida; a presidente da Subseção de Pombal, Mayara Wanderley; o presidente da Subseção de Catolé do Rocha, Jailson Araújo; o diretor da Escola Superior da Advocacia (ESA-PB), Diego Cabral;  a secretária geral Adjunta da CAA, Tanita Gentle; e o prefeito em exercício de Bom Jesus, Edney Pereira.  


Também estiveram presentes o promotor de Justiça,  Sávio Pinto Damascena; o juiz de direito da comarca de São José de Piranhas, Ricardo henriques; os conselheiros estaduais, Afranio Neves de Melo Neto, Ana Carla abrantes, George Vieira, Karla Monteiro, Lincoln Abrantes, Magna Maelly Soares, Francinaldo Bezerra e Raphael Viana; o coordenador do núcleo da Defensoria Pública de Sousa, Fernando Eneas; e coordenador Estadual de Interiorização, Felipe Arantes Queiroga; e o diretor do CCJS da UFCG, Campus de Sousa, Jardel de Freitas Soares.