Realizado em 4 de março de 2022, o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF no município de São José de Piranhas Realizado em 4 de março de 2022, o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF no município de São José de Piranhas Realizado em 4 de março de 2022, o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF no município de São José de Piranhas

BANNER PRINCIPAL

BLOCO pequeno I

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Realizado em 4 de março de 2022, o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF no município de São José de Piranhas












Foi realizado na manhã desta sexta-feira, dia 4 de março, no Ginásio da EMEIF Antônio Lacerda Neto, o 1º Fórum Comunitário Selo UNICEF Município de São José de Piranhas. O evento contou com a participação de membros de todas as secretarias de governo e vários segmentos da sociedade. Representando a gestão municipal, marcou presença de forma participativa o vice-prefeito municipal, Sandoval Vieira Lins (Bal Lins).


O 1º Fórum Comunitário é uma das grandes etapas do projeto Selo UNICEF. O evento é um momento de planejamento participativo, troca de informações e diálogo entre diversos membros da comunidade sobre políticas públicas municipais voltadas para a infância e adolescência.

O evento teve como objetivo aprovar o Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes o qual norteará o município ao longo desta edição do Selo UNICEF.

Todo o trabalho do Selo UNICEF no município é realizado de forma intersetorial, através da gestão municipal, por meio das Secretarias de Educação, Saúde e Ação Social, bem como Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar e Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA). Para que o trabalho aconteça de forma intersetorial foi constituído no município uma Comissão Intersetorial, com representantes das Secretarias de Educação, Saúde, e Assistência Social, do Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar e Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), tendo como articuladora municipal do SELO UNICEF Maria Elivauma de Oliveira Fernandes.



“O Fórum Comunitário é um momento ímpar de construção coletiva e planejamento de políticas públicas que possam tornar mais digna a vida de cada menino e de cada menina no município”, destacou o vice-prefeito Sandoval Vieira Lins.

Ao aderir ao Selo UNICEF, a gestão municipal de São José de Piranhas assume o compromisso de assegurar como prioridade políticas públicas para a infância e adolescência.



A articuladora municipal do Selo Unicef, Elivauma Oliveira, destacou que os maiores beneficiados são, sem dúvida, as crianças e adolescentes, que vão poder contar com políticas públicas voltadas para a garantia de seus direitos. E que os municípios certificados pelo Selo UNICEF passam a fazer parte de um grupo de municípios reconhecidos internacionalmente pelo UNICEF por seus avanços em favor da infância e adolescência.

Veja mais fotos do evento na galeria abaixo
 
Para receber a certificação e garantir os direitos de crianças e adolescentes o município precisa desenvolver as ações dos sete resultados sistêmicos, melhorar os sete indicadores de impacto social e promover a participação cidadã e gestão por resultados, os quais foram discutidos e validados no Plano Municipal pelos Direitos da Criança e Adolescentes, aprovado hoje no 1º fórum comunitário.

Radar Sertanejo