Próximo comandante da PM-PB pode ser um oficial, que já foi Soldado e tem forte liderança na tropa, do Sertão ao Litoral Próximo comandante da PM-PB pode ser um oficial, que já foi Soldado e tem forte liderança na tropa, do Sertão ao Litoral Próximo comandante da PM-PB pode ser um oficial, que já foi Soldado e tem forte liderança na tropa, do Sertão ao Litoral

BANNER PRINCIPAL

SUPER BANNER

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Próximo comandante da PM-PB pode ser um oficial, que já foi Soldado e tem forte liderança na tropa, do Sertão ao Litoral






Após pouco mais de 11 anos comandando a Polícia Militar da Paraíba (PM-PB), o Coronel Euller Soares Chaves, se afastará do cargo no início do mês de abril. Conforme informações, Coronel Euller, pretende se candidatar a deputado estadual nas eleições deste ano (2022), o que segundo a Legislação, exige o seu afastamento de funções de comando 6 meses antes do pleito.

Atualmente, existem três possíveis nomes concorrendo o comando a Polícia Militar paraibana, são eles: Coronel Sérgio, Coronel Lamark e o Coronel Ronildo, que é um oficial, que já foi Soldado e tem forte liderança na tropa, do Sertão ao Litoral do Estado.

José Ronildo Souza da Silva (Coronel Ronildo) no momento, é diretor do Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito e Gestão Pública, e concluiu em 2019 Mestrado na UFPB pelo Prodema.

Além disso, é Bacharel em Segurança Pública pela Academia de PM do Cabo Branco (1994), também Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal da Paraíba (1999), possui Especialização Lato Sensu em Segurança Pública pela Academia de PM do Cabo Branco (2005) e possui Aperfeiçoamento (Pós-graduação Lato Sensu) em Gestão Pública pelo Unipê (2016).

Da Redação
Sertão Informado