POLÍCIA DEFLAGRA A OPERAÇÃO DECRETUM POLÍCIA DEFLAGRA A OPERAÇÃO DECRETUM POLÍCIA DEFLAGRA A OPERAÇÃO DECRETUM

BANNER PRINCIPAL

BLOCO pequeno I

SUPER BANNER

SUPER BANNER

POLÍCIA DEFLAGRA A OPERAÇÃO DECRETUM




A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Homicídios/GTE da 13 Delegacia Seccional, com apoio da Polícia Militar/9 BPM, e dos Grupos Táticos Especiais da 12 e 23 DSPC, na manhã de hoje (24/03/2022) deflagrou a OPERAÇÃO DECRETUM, com o objetivo de dar cumprimento a 5 mandados de prisão e 5 mandados de busca domiciliar, contra integrantes de facção criminosa responsável pela cruel execução de uma pessoa na cidade de Baraúna, e pelo comando do tráfico de drogas na região de Picui.

Após dois anos de investigação, o Núcleo de Homicídios conseguiu esclarecer o homicídio praticado contra a vítima Marcos Cassiano dos Santos, conhecido por NELSINHO, ocorrido no dia 18 de maio de 2020, na cidade de Baraúna/PB.

A vítima era usuário de drogas e por questões relativas ao tráfico foi “DECRETADO” pela facção criminosa, ordem de execução que partiu de dentro de um presídio de João Pessoa, onde estava recolhido o “líder” desse grupo criminoso, e cumprida por por seus integrantes que estavam na rua.

Consta na investigação que a vítima foi executada dentro da casa de uma das presas na operação de hoje de forma truculenta e depois jogado em um matagal com uma faca encravada no pescoço.

Como fruto da operação foram presos 3 homens e uma mulher, acusados de terem participado do referido homicídio e comandarem o tráfico de drogas em Picui e Baraúna.

Apesar do passar dos meses, a PCPB jamais esquece do crime e continuou a investigar incansavelmente para elucidar, identificar e prender os acusados desse bárbaro crime.

Novas ações estão sendo planejadas para reprimir a violência letal intencional e a criminalidade organizada na área da 13 DSPC.



JAN OLIVEIRA