Mulher forja próprio sequestro, grava vídeo pedindo resgate e é presa por extorsão Mulher forja próprio sequestro, grava vídeo pedindo resgate e é presa por extorsão Mulher forja próprio sequestro, grava vídeo pedindo resgate e é presa por extorsão

BANNER PRINCIPAL

SUPER BANNER

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Mulher forja próprio sequestro, grava vídeo pedindo resgate e é presa por extorsão


   

Uma mulher que forjou o próprio sequestro e outras duas pessoas foram presas em Fortaleza após trabalho da Delegacia Antissequestro (DAS), que descobriu o esquema. O objetivo era extorquir a família da suposta vítima, de 43 anos.

Identificada como Ionara Moreira Osterno Agostinho, a mulher aparece sendo agredida e ameaçada. No vídeo, os supostos criminosos ainda falam que ela tem uma dívida que precisa ser paga e exigem o dinheiro da família.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) iniciou diligências e acabou descobrindo que o crime era uma mentira, planejada pela vítima e seus comparsas. As informações foram divulgadas em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (16).

Prisão
Foram presos Ionara, Daniel Osório Cunha Filho, 22, e Yohana Vieira Praxedes, 27. O trio não tinha antecedentes criminais. Eles foram encontrados na Grande Messejana, e conduzidos à DAS.

O trio foi atuado por extorsão. Eles encontram à disposição da Justiça, agora que o caso já foi concluído.