“Cantos que educam”: projeto ensina música para alunos do sistema municipal de ensino de Cajazeiras “Cantos que educam”: projeto ensina música para alunos do sistema municipal de ensino de Cajazeiras “Cantos que educam”: projeto ensina música para alunos do sistema municipal de ensino de Cajazeiras

BANNER PRINCIPAL

SUPER BANNER

SUPER BANNER

SUPER BANNER

“Cantos que educam”: projeto ensina música para alunos do sistema municipal de ensino de Cajazeiras




A Escola de Música Santa Cecília, na zona sul de Cajazeiras, está passando por uma completa recuperação do teto e das salas de teoria e prática de instrumentos por parte da Prefeitura de Cajazeiras, que deverá entregar os serviços nos próximos dias.

O prédio, que abriga também a tradicional Banda de Música Santa Cecília, na Rua Mariana de Abreu, nas proximidades da Praça Padre Cícero, é onde funciona o projeto “Cantos que educam”, da Secretaria Municipal de Educação.

Voltado para alunos do sistema municipal de ensino com aulas de técnica vocal, violão e a fanfarra Rivaldo Santana com seus instrumentos de sopro e percussão, o projeto, que conta com a parceria da Secretaria de Cultura e Turismo, atenderá nessa etapa as Escolas Vitória Bezerra, Cecília Meireles, Galdino Pires, Costa e Silva, CAIC e Luiz Cartaxo Rolim.

Segundo o maestro Francisco de Assis, aproximadamente 200 crianças e adolescentes já estão matriculadas no projeto, que terá aulas presenciais, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária exigidos pela pandemia da Covid-19, aguardando tão somente a liberação por parte da Secretaria de Educação.

O maestro Francisco de Assis contará com a colaboração dos multiplicadores Vinícius Maciel e Lucas Querino para ministrar as aulas.

Ele ressalta que a Escola de Música Santa Cecília dispõe atualmente de mais de 40 instrumentos, o que dá total suporte para as aulas práticas.