Cajazeiras - Educação reúne profissionais para discutir e elevar qualidade da alfabetização Cajazeiras - Educação reúne profissionais para discutir e elevar qualidade da alfabetização Cajazeiras - Educação reúne profissionais para discutir e elevar qualidade da alfabetização

BANNER PRINCIPAL

BLOCO pequeno I

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Cajazeiras - Educação reúne profissionais para discutir e elevar qualidade da alfabetização


      



 A Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Secretaria de Educação, realizou, neste dia 03 de março, reunião com os "Assistentes de alfabetização", que fazem parte de uma das ações do Programa Tempo de Aprender. Em pauta, a atuação desses profissionais para o fortalecimento do programa e, consequentemente, da melhoria do nível da alfabetização.

Os assistentes auxiliarão os professores do Ciclo de Alfabetização nas turmas do 1° e 2° Anos, apoiando os alunos com dificuldades de aprendizagem nos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática.

O Programa Tempo de Aprender faz parte da Política Nacional de Alfabetização (PNA), e é voltado para o aperfeiçoamento e o apoio da valorização dos professores e gestores, tendo como objetivo elevar a qualidade da alfabetização e combater o analfabetismo em todo o território nacional.