Jiboia de 1,2 metro é resgatada em telhado de casa em Cajazeiras, no Sertão PB Jiboia de 1,2 metro é resgatada em telhado de casa em Cajazeiras, no Sertão PB Jiboia de 1,2 metro é resgatada em telhado de casa em Cajazeiras, no Sertão PB

BANNER PRINCIPAL

SUPER BANNER

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Jiboia de 1,2 metro é resgatada em telhado de casa em Cajazeiras, no Sertão PB



Uma jiboia de 1,2 metro de comprimento foi capturada no telhado de uma residência na tarde de segunda-feira (21), em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. Nenhuma pessoa ficou ferida.



Moradores acionaram a corporação após encontrarem a serpente no sítio Capoeiras Norte, na zona rural de Cajazeiras, por volta de 17h15. O Corpo de Bombeiros de Cajazeiras realizou o resgate do animal, que não ofereceu resistência.

O animal foi devolvido para a natureza e voltou ao seu habitat natural, para evitar que a cobra retornasse para zona habitável. A jiboia não possui veneno.

O Corpo de Bombeiros da Paraíba alerta a população para os cuidados que se devem ter ao encontrar um animal silvestre. Inicialmente, manter distância do animal; não tentar capturá-lo para não ferir ou machucá-lo. Em seguida, acionar uma equipe do Corpo de Bombeiros para fazer o resgate, ligando para o número 193. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, inclusive em fins de semana e feriados.


Por g1 PB