Aluna da Escola Dom Moisés Coelho é premiada em concurso de redação promovido pelo Detran-PB Aluna da Escola Dom Moisés Coelho é premiada em concurso de redação promovido pelo Detran-PB Aluna da Escola Dom Moisés Coelho é premiada em concurso de redação promovido pelo Detran-PB

BANNER PRINCIPAL

BLOCO pequeno I

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Aluna da Escola Dom Moisés Coelho é premiada em concurso de redação promovido pelo Detran-PB






O superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), Isaías Gualberto, entregou na manhã desta segunda-feira (31) os notebooks para os alunos vencedores do Desafio Nota 1000. A entrega dos prêmios ocorreu na sede do órgão, em Mangabeira.

Criado no mês de março de 2020, o desafio visa incentivar a produção de redações e o desenvolvimento dos estudantes da Rede Estadual. A ação, coordenada pela Secretaria de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia, visa interagir com os estudantes e manter uma rotina de estudos focada na prática da redação. 


 
Em parceria com o Detran-PB, os estudantes desenvolveram redações com o tema “Respeito e Responsabilidade – Pratique no Trânsito”, alusivo à campanha do Maio Amarelo 2021, um movimento de conscientização para redução de acidentes de trânsito.

“Mais do que nunca, os futuros motoristas têm a consciência de que pode ser feito um trânsito menos violento do que a gente vive hoje. Isso só depende de cada um. Então parabéns pelas redações. Isso aqui já mostra como vocês venceram. Foi um concurso muito concorrido, mostra que vocês estão no caminho certo na educação, com certeza. Estão vencendo e serão vencedores, tanto na vida acadêmica quanto na vida profissional”. É com essa reflexão que o superintendente do Detran-PB mostra a importância em se investir na educação para o trânsito.


 
Para Ana Paula Buzetto, coordenadora de Educação de Trânsito do Detran-PB, o grande destaque foi a riqueza de informações trazida nas redações. Ela aproveitou a oportunidade para parabenizar a Secretaria de Educação e todos os professores que contribuíram para a formação acadêmica dos alunos. “Só esse tema que foi ‘Respeito e Responsabilidade – Pratique no Trânsito’, os alunos trouxeram um mar da filosofia, sociologia, dos estudos culturais, cinema e música, para fazer essas redações maravilhosas. Então a Secretaria de Educação está de parabéns pelos professores que atuaram, com certeza, não só os professores de língua portuguesa, mas os de história, geografia, de todas as áreas”, refletiu.

A entrega dos notebooks contou com a participação do superintendente Isaías Gualberto; da diretora de Operações, Roberta Neiva; do diretor Administrativo, Celso Fernandes;  da chefe de gabinete da Superintendência, Renata Fontes;  da coordenadora de Educação de Trânsito, Ana Paula Buzetto; da gerente Executiva do Ensino Médio, Audileia Gonçalo, representando o secretário Executivo da Educação, Gabriel dos Santos Souza Gomes; do especialista em Gestão Educacional, Jonathan Sousa Paulino, representando o  coordenador do Programa Desafio Nota 1000, José Carlos Ribeiro; além  de 2 dos alunos vencedores: Jobson Naftaly Aureliano Rodrigues e Francisco Ryan Oliveira.


 
Desafio Nota 1000 – O tema da redação do Desafio Nota 1000 foi o mesmo do Maio Amarelo 2021: Respeito e responsabilidade- pratique no trânsito. Com um total de 9.800 redações de alunos da rede estadual de ensino, o concurso teve 14 vencedores, premiados com notebooks patrocinados pelo Detran-PB, afora 3 equipamentos similares para os professores que orientaram mais estudantes.

Veja a relação dos ganhadores: Fábio de Melo, Adrielly Silva, Jobson Rodrigues, Jamyly Oliveira, Thainá Souza Dias Pereira (Escola Dom Moisés Coelho, em Cajazeiras), Francisco Ryan Oliveira, José Mateus Lima, Karllos Costa, Jaqueline de Souza, Maria Juliana Lira, Edvanilson Ramos, Maria Eduarda Almeida, Ellen Gabriella Morais e Ana Carolina Souza. Os professores vencedores foram: Roselane Sobral, Jéssica Alves e Yngrid Galvão.