Prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes anuncia que vai pagar piso dos professores acima do índice nacional: “É um direito merecido” Prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes anuncia que vai pagar piso dos professores acima do índice nacional: “É um direito merecido” Prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes anuncia que vai pagar piso dos professores acima do índice nacional: “É um direito merecido”

BANNER PRINCIPAL

BLOCO pequeno I

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes anuncia que vai pagar piso dos professores acima do índice nacional: “É um direito merecido”





O Prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (Cidadania), anunciou, nesta terça-feira (25), que vai pagar o Piso Nacional para a Educação acima do índice dado pelo governo federal.


De acordo com portaria do Ministério da Educação, a estimativa é que o reajuste seja de 33,11%, mas o gestor se antecipou e garantiu que o aumento será de 35%.

“A valorização e capacitação do servidor impactam diretamente na qualidade da educação oferecida pela rede municipal. Enfrentamos muitas dificuldades com os reflexos da pandemia em 2020 e 2021 e ainda teremos um período de aperto em 2022. Mas, esperamos que a economia do país retome a trajetória de crescimento para que possamos prosseguir com os investimentos na política de educação do município, que é o principal motor de transformação da sociedade. O pagamento do Piso Nacional é um direito merecido pelos servidores que trabalham diariamente para a construção do futuro das nossas crianças e adolescentes. Fico muito feliz com o êxito de uma gestão que hoje tem fôlego financeiro”, frisou Chico Mendes.