PF cumpre mandados de prisão em São Bento, em operação contra desmatamento e venda de madeira clandestina PF cumpre mandados de prisão em São Bento, em operação contra desmatamento e venda de madeira clandestina PF cumpre mandados de prisão em São Bento, em operação contra desmatamento e venda de madeira clandestina

BANNER PRINCIPAL

BLOCO pequeno I

SUPER BANNER

SUPER BANNER

PF cumpre mandados de prisão em São Bento, em operação contra desmatamento e venda de madeira clandestina




A Polícia Federal cumpriu mandados de prisão e apreensão no município de São Bento, no Sertão da Paraíba, e em cinco cidades do Pará, na região Norte do Brasil. A Operação Hardwood investiga o desmatamento ilegal da floresta amazônica e comércio de madeira clandestina.

 

O inquérito policial que deu origem à operação deflagrada hoje teve início no ano de 2020 com a apreensão de 60 toras de madeiras realizada pelo IBAMA, ocasião que resultou no ataque de supostos madeireiros contra um fiscal do IBAMA, que fora atingido por uma garrafa na cabeça.

A operação recebeu esse nome em razão das espécies de madeira que são comercializadas pelo grupo criminoso investigado, em sua grande maioria classificadas como madeira de lei, traduzidas para a língua inglesa como hardwood.

Portal T5