Moradores ficam ilhados após rio transbordar com chuvas, na zona rural de Cachoeira dos Índios Moradores ficam ilhados após rio transbordar com chuvas, na zona rural de Cachoeira dos Índios Moradores ficam ilhados após rio transbordar com chuvas, na zona rural de Cachoeira dos Índios

BANNER PRINCIPAL

BLOCO pequeno I

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Moradores ficam ilhados após rio transbordar com chuvas, na zona rural de Cachoeira dos Índios






Como acontece todo ano, as chuvas que chegam ao Sertão paraibano trazem alegria, mas também transtornos. Isso porque rios e pequenos açudes transbordam rapidamente provocando enchentes.

No Sítio Redondo, município de Cachoeira dos Índios, as chuvas que caíram na quinta e sexta-feira transbordaram um rio e deixaram famílias ilhadas, aguardando o volume baixar para conseguirem sair de casa com segurança.

Até a manhã deste sábado (1º), só era possível se deslocar pela comunidade nadando ou em canoa. Nem carros conseguiam atravessar a enchente.

A situação é um pouco melhor no Sítio Baixa Grande, também em Cachoeira dos Índios, graças a uma ponte que foi instalada pelo Governo do Estado.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas para 45 municípios da Paraíba neste sábado. O aviso vale até 11h de domingo.


Rio transbordou no Sítio Redondo, em Cachoeira dos Índios (Foto: Redes Sociais)
Fonte: Diário do Sertão