Santa Helena; Marizópolis, Carrapateira e mais 23 cidades do Sertão paraibano não registraram assassinatos em 2021 Santa Helena; Marizópolis, Carrapateira e mais 23 cidades do Sertão paraibano não registraram assassinatos em 2021 Santa Helena; Marizópolis, Carrapateira e mais 23 cidades do Sertão paraibano não registraram assassinatos em 2021

BANNER PRINCIPAL

BLOCO pequeno I

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Santa Helena; Marizópolis, Carrapateira e mais 23 cidades do Sertão paraibano não registraram assassinatos em 2021



Um total de 57 cidades paraibanas não registrou homicídios em 2021, destas, 26 são do Sertão do Estado. O número é do Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sesds) e, segundo relatório, representa 1/4 das cidades da Paraíba, incluindo municípios localizados em diversas regiões, desde o litoral até o sertão, do início do ano até 16 de dezembro.


Para o secretário da Segurança e Defesa Social, Jean Nunes, a ausência de crimes contra a vida nessas cidades reflete o empenho das forças de segurança no combate à violência com prevenção e repressão qualificada e apreensões de armas de fogo, principalmente. “Tudo isso aliado ao investimento em tecnologia faz com que tenhamos esse quantitativo de cidades sem ocorrências de homicídios”, frisou, acrescentando que em mais de 35 meses 17 cidades permanecem sem assassinatos.

De janeiro a novembro de 2021, a Secretaria da Segurança e da Defesa Social contabilizou mais de 3.300 armas de fogo retiradas das ruas, 17 mil pessoas presas, sendo 2.884 por crimes graves e 9,1 mil operações de prevenção e repressão qualificadas realizadas no Estado.

Confira as cidades do Sertão que não registraram assassinatos em 2021:

Aguiar; Areia de Baraúnas; Assunção; Cachoeira dos Índios; Cajazeirinhas; Carrapateira; Conceição;  Curral de Cima; Igaracy; Joca Claudino; Junco do Seridó; Lastro; Marizópolis; Nazarezinho; Nova Olinda; Pedra Branca; Santa Helena; Santana de Mangueira; Santana dos Garrotes; São Domingos de Pombal; São José da Lagoa Tapada; São José de Princesa; São José do Brejo do Cruz; São Mamede; Serra Grande; Várzea e Vista Serrana.

Radar Sertanejo