Prefeitura de Cajazeiras realiza cerimônia de premiação do IV Concurso Literário LERARTE Prefeitura de Cajazeiras realiza cerimônia de premiação do IV Concurso Literário LERARTE Prefeitura de Cajazeiras realiza cerimônia de premiação do IV Concurso Literário LERARTE

BANNER PRINCIPAL

BLOCO pequeno I

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Prefeitura de Cajazeiras realiza cerimônia de premiação do IV Concurso Literário LERARTE












Na tarde desta terça-feira, 14, a Prefeitura de Cajazeiras, por intermédio da Secretaria de Educação, realizou a cerimônia de premiação do IV Concurso LERARTE e lançamento da III Antologia Literária.

O evento, que ocorreu no Teatro ICA, contou com a participação de gestores, professores, alunos e familiares, além da presença do Prefeito José Adelmir, da Deputada Estadual Dra. Paula, da Secretária de Educação Socorro Delfino, do Representante da CGU - PB Fernando de Albuquerque Lima e demais autoridades.

O representante da CGU, Fernando de Albuquerque, enfatizou a valorosa atuação do Sistema Municipal de Ensino de Cajazeiras - PB no Programa "Um por Todos e Todos por Um! Pela Ética e Cidadania!", em âmbito estadual, e parabenizou a todos os envolvidos pela beleza e emoção das produções literárias.

O Prefeito José Adelmir, por sua vez, enalteceu o LERARTE enquanto uma ação empreendida com recursos próprios buscando a formação de leitores e escritores nas escolas públicas municipais. A propósito, o concurso 2021 teve um investimento de quase 30 mil reais em prêmios para alunos/autores e professores/orientadores, a saber: notebooks, tablets, impressoras e kits de acessórios tecnológicos.

Foram, portanto, os vencedores nas respectivas categorias: Categoria A - Infantil - Poemas: 1º lugar - Aluna Kayla Yasmim Alves Torres Silva e Professora Nerlandia Pinheiro, 2º lugar - Aluno Pedro Lucas Gonçalves da Costa e Professora Neurilene da Silva, 3º lugar - Aluna Rayssa Rayanne Francisco Martins e Professora Brenda Oliveira; na Categoria B - Juvenil - Contos & Crônicas: 1º lugar - João Victor Abreu Serafim; 2º lugar - Alan Afonso de Carvalho Silva e Professora Kelly Araújo, 3º lugar - Aluna Esmeralda Tainá Araújo Batista e Professora Aída Maria Bandeira; Categoria C - Adulto - Cordel & Memórias Literárias: 1º lugar - Aluno Lucas Finizola Alves e Professora Maria Irisdene Batista; 2º lugar - Aluna Maria José Costa dos Santos e Professora Joyce Ricarte, 3º lugar - Aluna Maria José Costa dos Santos e Professora Analândia Figueirêdo.

Após o anúncio e entrega da premiação, foi realizada a sessão de autógrafos da III Antologia LERARTE de Poesias, Contos & Crônicas com a participação dos alunos vencedores de 2020: Lucas Nogueira da Silva e Isaque Carolino de Sousa Abreu.