São José de Piranhas é premiado por cobertura vacinal contra a Covid-19 na Paraíba São José de Piranhas é premiado por cobertura vacinal contra a Covid-19 na Paraíba São José de Piranhas é premiado por cobertura vacinal contra a Covid-19 na Paraíba

BANNER PRINCIPAL

BLOCO pequeno I

SUPER BANNER

SUPER BANNER

São José de Piranhas é premiado por cobertura vacinal contra a Covid-19 na Paraíba


 




O município de São José de Piranhas ficou classificado entre os 20 com melhor cobertura vacinal contra a Covid-19 no mês de outubro, no estado da Paraíba. A premiação tem o objetivo de reconhecer e estimular o esforço das equipes que trabalham na campanha de vacinação contra a Covid-19.

O resultado da quarta avaliação do prêmio de desempenho da cobertura vacinal foi divulgado pelo Governo do Estado nessa segunda-feira (8).

Esta é a penúltima rodada de incentivos para premiar as equipes. Além de São José de Piranhas, os outros 19 municípios contemplados que tiveram cobertura acima de 90% são: Itabaiana, Algodão de Jandaíra, São José do Sabugi, Bom Jesus, Condado, Joca Claudino, São José de Piranhas, Poço de José De Moura, Princesa Isabel, Queimadas, Serra da Raiz, Cuité, Caraúbas, Arara, Triunfo, Juripiranga, Monteiro, Teixeira, Caldas Brandão e Cajazeiras.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, a premiação é mensal e a lista se refere aos dados inseridos no sistema até o dia 30 de outubro. O secretário enfatiza que os valores serão repassados do Fundo Estadual de Saúde para os Fundos Municipais de Saúde de acordo com a quantidade de equipes de Saúde da Família existente em cada município.

Este mês, as equipes terão até o dia 30 de novembro para fazer os registros e participarem da quinta e última rodada de incentivos. A análise para a premiação é criteriosa e leva em conta o registro de Dose 2 (D2) no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização entre outras informações, para que a premiação seja igualitária e não ocorra em duplicidade. O incentivo deverá ser utilizado, exclusivamente, para pagamento de profissionais envolvidos na vacinação, sendo preferencialmente para agentes comunitários de Saúde, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e enfermeiros.