Polícia Civil desencadeia operação com foco no combate à violência contra idosos Polícia Civil desencadeia operação com foco no combate à violência contra idosos Polícia Civil desencadeia operação com foco no combate à violência contra idosos

BANNER PRINCIPAL

BLOCO pequeno I

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Polícia Civil desencadeia operação com foco no combate à violência contra idosos



A Polícia Civil da Paraíba desencadeou hoje, 18 de novembro, o dia D da OPERAÇÃO VETUS II, cujo foco é o combate à violência física, patrimonial, psicológica, sexual e institucional contra pessoas idosas. A Operação vem sendo executada desde 15 de outubro deste ano, com ações preventivas e repressivas.

Como resultado da OPERAÇÃO VETUS II, foram realizadas diversas diligências e medidas de polícia investigativa e judiciária, dentre as quais apuração de 552 denúncias, atendimento a 548 vítimas (em suas residências ou em Delegacias de Polícia Civil), motivando a instauração de 52 Inquéritos Policiais, 27 Termos Circunstanciados de Ocorrência, representação por 27 Medidas Protetivas de Urgência e prisão de 13 pessoas em todo o período de execução das atividades da Operação, desencadeada em 98 municípios paraibanos.

A Operação é coordenada nacionalmente pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, com a participação das polícias civis dos Estados e do Distrito Federal.

Na Paraíba, a ação abrangeu todo o Estado, mobilizando as 4 Superintendências Regionais de Polícia Civil (João Pessoa, Campina Grande, Patos e Guarabira), as 24 Delegacias Seccionais de Polícia Civil, bem como a Coordenação das Delegacias Especializadas da Mulher, contando com a atuação de 100 policiais civis e 30 viaturas.

Polícia Civil da Paraíba

Assessoria de Comunicação