Polícia Ambiental suspende funcionamento de estabelecimentos em Conceição e Ibiara Polícia Ambiental suspende funcionamento de estabelecimentos em Conceição e Ibiara Polícia Ambiental suspende funcionamento de estabelecimentos em Conceição e Ibiara

BANNER PRINCIPAL

BLOCO pequeno I

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Polícia Ambiental suspende funcionamento de estabelecimentos em Conceição e Ibiara




A Polícia Ambiental suspendeu o funcionamento de pelo menos quatro estabelecimentos nas cidades de Conceição e Ibiara, Vale do Piancó, no último fim de semana. A paralisação das atividades foi ocasionada devido à falta de licença junto à Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).

Conforme o comandante Lisostenes, a ação foi feita após várias denúncias de problemas ocorrendo nos ambienes. Os referidos locais são poluidores potenciais que causam danos ao meio ambiente, por isso carecem de licenciamento por parte do Estado/Município, entretanto, nenhum documento foi apresentado no momento da inspeção.

Em Ibiara, a suspensão aconteceu em áreas de lazer. Já em Conceição, a interrupção do funcionamento ocorreu em um bar conhecido como “Tardezinha”.

A polícia reforçou que são diversos os fatores que podem levar ao impedimento de funcionamento, dentre eles a poluição sonora ocasionado pelos paredões. O órgão ambiental afirmou que possui aparelho decibelímetro e está fazendo operações em todo Sertão para coibir as possíveis práticas.

A maioria dos municípios não possui secretarias de meio ambiente, por isso cabe ao Estado fazer as devidas fiscalizações.

Polícia usa aparelho decibelímetro para aferir poluição sonoro.|Foto: Divulgação

Fonte: Diamante Online
QR Code