Poeta natural de São Paulo que reside em Cajazeiras há 30 anos, recebe título de Cidadão Paraibano Poeta natural de São Paulo que reside em Cajazeiras há 30 anos, recebe título de Cidadão Paraibano Poeta natural de São Paulo que reside em Cajazeiras há 30 anos, recebe título de Cidadão Paraibano

BANNER PRINCIPAL

BLOCO pequeno I

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Poeta natural de São Paulo que reside em Cajazeiras há 30 anos, recebe título de Cidadão Paraibano



Um Projeto de Lei Ordinária (PLO) de autoria da deputada Cida Ramos (PSB) foi aprovado em sessão híbrida da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), realizada nesta terça-feira (09), onde concede o título de Cidadão Paraibano ao já cidadão cajazeirense, Fernando Inácio da Silva, pelos relevantes serviços prestados ao Estado da Paraíba.


Fernando mora em Cajazeiras desde 1991 e é natural de Diadema-SP. É bacharel em Administração e possui Licenciatura em Pedagogia com especialização em Gestão e Docência no ensino superior. Ele participa todos os sábados do programa Acústico Diário apresentado por Tikinho Pancadão. Em sua apresentação ele recita poesias de sua autoria.




O cajazeirense e agora definitivamente paraibano, é professor de artes, e trabalhou em vários projetos sociais, como: PETI, Projovem e Mais educação, bem como em vários colégios na cidade de Cajazeiras. Ele é membro da Ordem de Músicos do Brasil (OMB-PB).

“Uma pessoa que fez da sua moradia em terras paraibanas uma escolha de vida e que contribui ativamente para a valorização e o desenvolvimento de nossa cultura. Trata-se de um artista no sentido amplo da palavra, sendo ator, músico, poeta e escrito”, diz um trecho da justificativa da deputada Cida Ramos.

OBRAS DE DESTAQUE

Personagem Kaká no filme “O vilão da história”; Paixão de Cristo Monte Carmelo de 1999-2011; “A Estória de Severino” (diretor Gladston Lira/ 2000 a 2003); “Trinca mais não Quebra” (diretor Francisco Hernandez/ 2003 a 2008); “Acima do Sol” (diretor Frank Buriti – 2012) e o longa metragem “O Sonho de Inacim”, com atuação de José Wilker, Marcelia Cartaxo e José Dumont. Fernando escreveu o livro “EU, Inacio e Poesias” e foi diretor dos curta-metragem “Olha a foto” em 2008 e “O Manicômio” em 2011.

SHOW DIÁRIO