NO DIA DA BANDEIRA, POLÍCIA MILITAR LANÇA CAMPANHA PARA ARRECADAR ALIMENTOS E PROMOVE OFICIAIS, NO SERTÃO NO DIA DA BANDEIRA, POLÍCIA MILITAR LANÇA CAMPANHA PARA ARRECADAR ALIMENTOS E PROMOVE OFICIAIS, NO SERTÃO NO DIA DA BANDEIRA, POLÍCIA MILITAR LANÇA CAMPANHA PARA ARRECADAR ALIMENTOS E PROMOVE OFICIAIS, NO SERTÃO

BANNER PRINCIPAL

BLOCO pequeno I

SUPER BANNER

SUPER BANNER

NO DIA DA BANDEIRA, POLÍCIA MILITAR LANÇA CAMPANHA PARA ARRECADAR ALIMENTOS E PROMOVE OFICIAIS, NO SERTÃO















No início da tarde do dia (19) a Polícia Militar fez o lançamento da Operação Boas Festas Solidária. A solenidade de lançamento ocorreu na sede do 3º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Patos, no Sertão da Paraíba.

A Campanha que tem por objetivo arrecadar alimentos não perecíveis para serem distribuídos em comunidades em vulnerabilidade social, vai ocorrer simultaneamente em todo o Estado. A doação poderá ser feita em qualquer uma das diversas unidades da PM, como Batalhões, sedes de Companhias, e unidades administrativas. As doações podem ser feitas por qualquer pessoa.

A Operação Boas Festas Solidárias une-se a outras campanhas de cunho social realizadas pela PM durante o ano, a exemplo da Operação Criança Feliz, fortalecendo a relação da instituição com a comunidade, dentro da perspectiva da polícia solidária. A arrecadação segue até o dia 26 de dezembro.

Exatamente ao meio dia, seguindo o protocolo legal, por ocasião das homenagens ao dia da Bandeira Nacional, foi realizado o seu hasteamento pelo tenente coronel Jurandy Pereira Monteiro, maior autoridade presente, ao som do Hino Nacional Brasileiro, acompanhado pela banda de Música do 3º Batalhão. Logo em seguida, ainda seguindo o protocolo, a tropa presente entoou o Hino a Bandeira Nacional.

Além das homenagens à Bandeira, ocorreu a substituição das insígnias dos novos capitães, 1º tenentes e 2º tenentes promovidos no dia de hoje, cujos os atos foram publicados no Diário Oficial do Estado do dia 19 do corrente.

Toda a solenidade foi presidida pelo tenente coronel Jurandy, subcomandante da regional do Sertão, que fez uso da palavra e parabenizou os oficiais promovidos, e também, falou da campanha de arrecadação dos alimentos, enfatizando que, devido a pandemia, o ano está sendo difícil para a população e conclamou a todos os policiais e a população que puder ajudar, que não deixe de fazer a sua doação, para que o fim de ano de diversas famílias que estão passando dificuldades, tenha mais alegria e mais esperança.