Secretaria Municipal de Saúde e UBS Patamuté realizam palestras sobre Orientações ao Outubro Rosa. Secretaria Municipal de Saúde e UBS Patamuté realizam palestras sobre Orientações ao Outubro Rosa. Secretaria Municipal de Saúde e UBS Patamuté realizam palestras sobre Orientações ao Outubro Rosa.

BANNER PRINCIPAL

BLOCO pequeno I

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Secretaria Municipal de Saúde e UBS Patamuté realizam palestras sobre Orientações ao Outubro Rosa.





Segunda-feira dia 18 de Outubro, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Patamuté juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde de Cajazeiras - PB, realizaram o "dia D" da campanha Outubro Rosa na referida unidade de saúde.

Na oportunidade foram realizadas algumas palestras com orientação ao público feminino, café da manhã e distribuição de brindes para as presentes.

A Enfermeira  chefe da referida UBS Juliana Pereira Batista e o médico Dr. Lavoisier Dantas realizaram uma importantíssima  palestra com orientações ao público feminino para marcar o “Outubro Rosa”, mês em que é intensificada a campanha de prevenção ao câncer de mama.

A convite da Agente Comunitária de Saúde do Distrito de Patamuté e também Vereadora, Luzia Trajano, esteve também presente o Mastologista Dr. Gentil Paiva Júnior, que na oportunidade falou para todos os presentes que Entre os objetivos das atividades relacionadas ao “Outubro Rosa”, estão a orientação e a conscientização sobre a importância do autoexame da mama, além de levar informações para que as mulheres estejam sempre atentas a qualquer sinal suspeito e busquem atendimento médico.

De acordo com a Vereadora e ACS Luzia Trajano, atividades como essas reforçam a importância dos cuidados a serem tomados no dia-a-dia. “O autoexame e a consulta regular com um médico devem ser tratados sempre como prioridade. Isso por que, quanto mais cedo o diagnóstico de uma doença, maior a chance da eficácia no tratamento”, explicou.