POLÍCIA MILITAR DEFLAGRA OPERAÇÃO ALVORADA E APREENDE ARMA DE FOGO EM SÃO FRANCISCO POLÍCIA MILITAR DEFLAGRA OPERAÇÃO ALVORADA E APREENDE ARMA DE FOGO EM SÃO FRANCISCO POLÍCIA MILITAR DEFLAGRA OPERAÇÃO ALVORADA E APREENDE ARMA DE FOGO EM SÃO FRANCISCO

BANNER PRINCIPAL

BLOCO pequeno I

SUPER BANNER

SUPER BANNER

POLÍCIA MILITAR DEFLAGRA OPERAÇÃO ALVORADA E APREENDE ARMA DE FOGO EM SÃO FRANCISCO






Nas primeiras horas de hoje (08) a PMPB deflagrou a “Operação Alvorada”, cujo objetivo é combater crimes patrimoniais e violentos, nos deslocamentos de pessoas para o local de trabalho, prática de exercícios e nos trajetos escolares, dentro do Plano Novo Normal.

Na cidade de São Francisco-PB, durante realização das ações, um homem de 47 anos foi preso e com ele foi apreendida uma espingarda calibre 28, após ela ser disparada contra um cachorro, o suspeito alegou ter utilizado a arma, devido ao animal ter invadido sua propriedade e predado uma ave.

Além da Posse Ilegal da Arma de Fogo, o suspeito também vai responder por crimes de maus tratos aos animais de acordo com o novo texto legal da “Lei Sansão” nº 1.064/20, que altera a Legislação de Crimes Ambientais e agrava a punição para os infratores. Cumuladas as penas, o acusado também deverá pagar multa e ser proibido de ser tutor de animais.

Vale destacar que neste ano (2021) o 14º BPM já apreendeu 33 armas de fogo contra 22 apreendidas no mesmo período do ano passado (2020), o que significa um aumento de 50% no número de apreensões, apenas considerando o período correspondente aos nove meses do ano corrente.

*14º BPM – Batalhão Coronel Benedito Lima Júnior*
*Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 14º BPM*