No último dia 14 deste mês de outubro, LÚCIO FLÁVIO SOARES BEZERRA foi julgado pelo Tribunal do Júri de São José de Piranhas - PB acusado de matar seu ex-sogro a tiros o agricultor Francisco Alves fato registrado na PB-384, que dar acesso ao município de Carrapateira.
.
O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DA PARAÍBA ofereceu denúncia contra LÚCIO FLÁVIO SOARES BEZERRA, já qualificado nos autos, imputando-lhe a prática do crime previsto no art. 121, §2º, incisos II e IV, do Código Penal.
Narra à denúncia que, no dia 19 de outubro de 2018, por volta das 14 horas, no Sítio Picadas dos Ferreiras, no Município de São José de Piranhas, a vítima ia para uma pescaria na garupa de uma motocicleta, quando o réu a perseguiu e efetuou disparos de arma de fogo que foram a causa da morte da vítima. Segundo ainda afirma a acusação, os disparos foram realizados pelas costas da vítima, não se permitindo a defesa.
O crime teria sido praticado por motivação fútil, decorrente de uma discussão conjugal entre o suspeito e a filha da vítima.
Ao final o tribunal do júri condenou o réu a uma pena de 22 anos e seis meses de reclusão em regime fechado.