Em São José de Piranhas, prefeito Chico Mendes recebe a Frente Parlamentar das Águas da ALPB Em São José de Piranhas, prefeito Chico Mendes recebe a Frente Parlamentar das Águas da ALPB Em São José de Piranhas, prefeito Chico Mendes recebe a Frente Parlamentar das Águas da ALPB

BANNER PRINCIPAL

BLOCO pequeno I

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Em São José de Piranhas, prefeito Chico Mendes recebe a Frente Parlamentar das Águas da ALPB








Para celebrar a chegada das águas da Transposição ao sertão da Paraíba, a Frente Parlamentar das Águas da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) visitou, nesta sexta-feira 29/10, o canal da Transposição no Eixo Norte, no município de São José de Piranhas, no sertão da Paraíba. Como anfitrião, o prefeito Chico Mendes (Cidadania) deu boas-vindas aos presentes. Na ocasião, o gestor municipal mais uma vez destacou a chegada das águas em solo sertanejo.



Além de Chico Mendes, o evento contou com a participação de várias lideranças políticas. Entre elas, os deputados federais Wilson Santiago, Frei Anastácio, os ex-deputados Renato Gadelha e Chico Lopes; vereadores do Sertão da Paraíba, além do vice-presidente da Frente Parlamentar das Águas, o deputado Francisco do PT, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN).

Aos deputados, autoridades e cidadãos que estiveram presentes, o gestor municipal demonstrou todo seu contentamento no desenvolvimento do sertão com a chegada das águas do Velho Chico. “As águas chegaram, tive o privilégio de me banhar no dia que as recebemos. Foi um momento histórico na minha vida pessoal e como gestor de minha São José de Piranhas. O tão esperado líquido precioso chegou, isso é uma redenção para todos nós sertanejos”, disse.



Ainda em sua fala, o prefeito de São José de Piranhas afirmou que o trabalho da ALPB é fundamental para que o Sertão do Estado receba mais investimentos para implementar a agricultura de subsistência e o agronegócio. “Além da atenção especial do parlamento paraibano, ainda precisamos receber mais investimentos do Governo Federal. Vamos à luta, foram anos de reivindicação para que as águas chegassem aqui. Com o líquido precioso em território sertanejo, vamos unir forças para que possamos mudar de vez essa realidade”, acrescentou.



Por sua vez, o presidente da Frente, Jeová Campos, ressaltou que o local, uma das regiões mais castigadas pela seca, agora é banhada pelas Águas do Rio São Francisco. O parlamentar aproveitou para destacar o trabalho do prefeito Chico Mendes em procurar pleitear ações para que a obra fosse finalizada.

“Não vou dizer que me sinto realizado porque a água está apenas chegando. É preciso agora saber o que fazer com as águas; como vai melhorar a vida das pessoas; como a agricultura familiar será projetada para um patamar diferenciado em relação ao atual momento. Vamos lutar para mudarmos a atual realidade”, pontuou Jeová Campos.

Fonte: Portal Notícia Já