‘Tia Carmelita’ sofre AVC e é socorrida para Hospital de Cajazeiras; familiares e amigos pedem orações ‘Tia Carmelita’ sofre AVC e é socorrida para Hospital de Cajazeiras; familiares e amigos pedem orações ‘Tia Carmelita’ sofre AVC e é socorrida para Hospital de Cajazeiras; familiares e amigos pedem orações

BANNER PRINCIPAL

BLOCO pequeno I

SUPER BANNER

SUPER BANNER

‘Tia Carmelita’ sofre AVC e é socorrida para Hospital de Cajazeiras; familiares e amigos pedem orações



A professora Carmelita Gonçalves, de 97 anos, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na manhã desta quarta-feira (08) e foi levada ao Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) para ser submetida a exames.


Segundo informações, Carmelita está consciente, orientada, respirando em ar ambiente e em observação.

‘Tia Carmelita’ como é mais conhecida na região foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o hospital.

A professora está internada no HRC, realizando os exames necessários para delimitar o diagnóstico, e que ela se encontra consciente, não havendo maior gravidade constatada pela equipe médica da unidade.

Nas redes sociais, alunos, ex-alunos e amigos estão prestando votos de pronta recuperação para “Tia Carmelita” e pedindo orações pela sua saúde.



TRAJETÓRIA

De acordo com o ‘Almanaque’ do portal ‘Coisas de Cajazeiras’ a professora ‘Tia Carmelita’ dedicou sua vida à educação, a religiosidade e a família.

”Originária de uma família abastada, Carmelita Gonçalves da Silva nasceu em 22 de julho de 1924, no Sítio Barra do Catolé, município de Cajazeiras (PB), filha de Manoel Gonçalves Dias e Hortência Gonçalves da Silva. Desde criança, tinha interesse de entrar para ordem dos Carmelitas Descalços, mas por fatalidade, após a morte de seu pai, o rumo de sua vida é modificado. Forçada pelas circunstâncias, fica em Cajazeiras, ajudando na criação dos seus irmãos. Nunca se casou, hoje vive em sua casa e também no seu Colégio na companhia de seus familiares”.

DIÁRIO DO SERTÃO