Julgamento de acusados de duplo homicídio em Cajazeiras está acontecendo neste momento no fórum Ferreira Júnior Julgamento de acusados de duplo homicídio em Cajazeiras está acontecendo neste momento no fórum Ferreira Júnior Julgamento de acusados de duplo homicídio em Cajazeiras está acontecendo neste momento no fórum Ferreira Júnior

BANNER PRINCIPAL

BLOCO pequeno I

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Julgamento de acusados de duplo homicídio em Cajazeiras está acontecendo neste momento no fórum Ferreira Júnior







O Tribunal do Juri de Cajazeiras está reunido neste momento realizando julgamento dos réus Marcelo Henrique de Sousa de 33 anos, “Marcelo Baiano” e Matheus Alves Lacerda de 24 anos acusados de duplo homicídio ocorrido  no mês de fevereiro de 2018.

 Fernando Bonifácio Santos, 24 anos, e Marcos Vinicius Barbosa (Marquinhos), de 16 anos na época, foram levados por um amigo para o cheiro do queijo onde foram mortos 


Marcelo e Mateus que são compadres foram presos e um adolescente apreendido no dia (20) de março, em Cajazeiras, suspeitos de serem os autores dos dois homicídios que chocaram a cidade.

 As prisões e apreensão foram resultado de uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar.

Em entrevista coletiva, na época do crime o delegado Glauber Fontes, da Polícia Civil, e o Comandante do 6º BPM de Cajazeiras confirmaram que os suspeitos relataram em depoimento que os assassinatos de Fernando Bonifácio Santos, 24 anos, e Marcos Vinicius Barbosa (Marquinhos), de 16 anos, foram por vingança.

Os corpos de Fernando e Marquinhos foram encontrados no sítio Lagoinha e no sítio Riacho da Lagoa, zona rural de Cajazeiras, no domingo (25) e na terça (27), respectivamente. Ambos estavam enterrados em covas.

Segundo o delegado Glauber Fontes, os suspeitos teriam confirmado que os homicídios foram motivados por vingança, já que Marcelo Henrique de Sousa, o “Marcelo Baiano”, foi vítima de uma tentativa de homicídio com arma de fogo no ano anterior.

Ao descobrir que supostamente Fernando e Marquinhos haviam passado informações sobre sua localização para o autor dos disparos, Marcelo Baiano,  um adolescente de 17 e Matheus Alves Lacerda, teria premeditado os assassinatos como vingança contra eles.

O adolescente era quem atraía as vítimas para os locais dos crimes convidando-as para fumar maconha, e que lá estava Marcelo Baiano e Matheus aguardava para executar os homicídios. Vale salientar que o corpo de Marquinhos foi enterrado nas terras da família de Matheus.