Em uma única tarde, 2 homens morrem afogados em mananciais diferentes, em São José de Piranhas Em uma única tarde, 2 homens morrem afogados em mananciais diferentes, em São José de Piranhas Em uma única tarde, 2 homens morrem afogados em mananciais diferentes, em São José de Piranhas

BANNER PRINCIPAL

BLOCO pequeno I

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Em uma única tarde, 2 homens morrem afogados em mananciais diferentes, em São José de Piranhas









Dois afogamentos foram registrados na tarde deste domingo (19) em São José de Piranhas, na região de Cajazeiras. Segundo a PM, um aconteceu no distrito de Boa Vista, que faz divisa com o estado do Ceará e o outro se deu no sítio Cabaceiras, que também é conhecido por sítio Enjeitado, que fica no distrito de Piranhas Velha, zona rural do município.

Conforme as informações da Polícia Militar, no caso do sítio Cabaceiras, o filho da vítima relatou que seu pai, o senhor Francisco Alves, de 71 anos, teria saído para pescar em um açude da localidade e não teria retornado para casa. O informante disse que foi em busca de seu genitor e encontrou ele boiando na água.

A PM foi acionada e aguardou a chegada dos peritos no local do afogamento. Familiares relataram à Polícia Civil que a vítima tinha antecedentes de problemas de saúde e histórico de consumo de álcool. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Perícia Científica (IPC) de Cajazeiras para realização de exames cadavéricos.



SEGUNDO CASO

Já no segundo caso, no distrito de Boa Vista, a vítima foi Edson dos Santos Pereira, de 27 anos. Ele era agricultor e residia em São José de Piranhas. Segundo relatos do Corpo de Bombeiros de Cajazeiras que atendeu a ocorrência, o rapaz teria completado idade nova no sábado (18), e estaria nadando nas águas da Barragem de Boa Vista quando começou a se afogar. De acordo com testemunhas que estavam na margem do manancial, ainda tentaram jogar uma boia e quando o objeto estava se aproximando dele, o homem submergiu. A partir de então, o pessoal não conseguiu avistá-lo novamente.

As buscas foram feitas durante toda a tarde, no entanto sem êxito. Os bombeiros iriam retornar na manhã desta segunda-feira (20) possivelmente com o apoio de mergulhadores de João Pessoa, para retomar as buscas pelo corpo, no entanto, ainda na noite deste domingo (19), os familiares decidiram por conta própria acionar um senhor conhecido na localidade por ter experiência em mergulho, e ele acabou tendo êxito. Por volta das 20h30 conseguiu encontrar o corpo da vítima que em seguida foi encaminhado através do rabecão, ao Instituto de Perícia Científica (IPC) de Cajazeiras, para realização da necrópsia.

CORPO DE BOMBEIROS

O tenente Luiz do Corpo de Bombeiros de Cajazeiras, falou sobre o segundo caso no vídeo que está no topo do texto. Ele alertou a população quanto aos cuidados que deve ter quanto a banhos em açudes.

“A gente sempre pede ao pessoal para ter cuidado com relação a ingestão de bebidas alcoólicas, banhos em açudes, saber a profundidade…”, alertou o bombeiro.

DIÁRIO DO SERTÃO