POLICIAIS MILITARES RECEBEM TREINAMENTO E HABILITAÇÃO, PARA COIBIR CRIMES DE TRÂNSITO, NA ÁREA DE 12° BPM* POLICIAIS MILITARES RECEBEM TREINAMENTO E HABILITAÇÃO, PARA COIBIR CRIMES DE TRÂNSITO, NA ÁREA DE 12° BPM* POLICIAIS MILITARES RECEBEM TREINAMENTO E HABILITAÇÃO, PARA COIBIR CRIMES DE TRÂNSITO, NA ÁREA DE 12° BPM*

BANNER PRINCIPAL

BLOCO pequeno I

SUPER BANNER

SUPER BANNER

POLICIAIS MILITARES RECEBEM TREINAMENTO E HABILITAÇÃO, PARA COIBIR CRIMES DE TRÂNSITO, NA ÁREA DE 12° BPM*










Na manhã desta Quarta-feira (11 de agosto), Policiais Militares do 12° BPM se reuniram na cidade de São Bento-PB, em local cedido gentilmente pela Igreja Evangélica Avivamento Bíblico, para receberem instruções da utilização do etilômetro nas fiscalizações de trânsito nas cidades circunvizinhas.

A instrução foi ministrada pelos Policiais Rodoviário Federal Derivado e Brandão Moreira, que ensinaram a forma correta de utilização do etilômetro e ainda as sanções penais e administrativas para cada caso.

O etilômetro foi doado à Polícia Militar, pelo Ministério Público da cidade de São Bento, em ato assinado na época pelo Promotor Osvaldo Lopes Barbosa.

Nesta quarta-feira, na entrega do esquipamento, o Promotor
Carlos Davi Lopes Correia Lima, novo Promotor da cidade, conversou com os policiais e reintegrou o total apoio e integração das instituições no combate aos crimes de trânsito na região.

Agora o 12° BPM dispõe de novos materiais e também de novos profissionais habilitados com Agentes da Autoridade de Trânsito, para realizar as fiscalizações.

Lembrando que de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, dirigir sob influência de álcool é crime, além de ser uma infração gravíssima, com multa multiplicada por dez e suspensão do direito de dirigir por um ano. E caso o condutor se recuse a fazer o teste do etilômetro, a infração administrativa permanece a mesma.

*Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional⁣⁣⁣*
⁣⁣⁣
*12º BPM – Batalhão Coronel PM Francisco Monteiro Segundo⁣⁣⁣*