POLÍCIA MILITAR INTENSIFICA AÇÕES NO COMBATE À ROUBOS/FURTOS E RECEPTAÇÕES EM POMBAL POLÍCIA MILITAR INTENSIFICA AÇÕES NO COMBATE À ROUBOS/FURTOS E RECEPTAÇÕES EM POMBAL POLÍCIA MILITAR INTENSIFICA AÇÕES NO COMBATE À ROUBOS/FURTOS E RECEPTAÇÕES EM POMBAL

BANNER PRINCIPAL

BLOCO pequeno I

SUPER BANNER

SUPER BANNER

POLÍCIA MILITAR INTENSIFICA AÇÕES NO COMBATE À ROUBOS/FURTOS E RECEPTAÇÕES EM POMBAL




Policiais Militares da *3ªCIA/14ºBPM*, na noite do dia (05), por volta das 22h00min, na Rua Domingos de Medeiros em *Pombal*, apreenderam um adolescente em conflito com a lei de 17 anos, ante à prática do *Ato Infracional Assemelhado ao crime de roubo*, tendo como objeto um aparelho celular marca Apple – Iphone 11, cor branca.

O *Centro de Operações da Polícia Militar – COPOM*, recebeu denúncia dando conta uma vítima teria tido seu aparelho celular roubado, além de documento pessoais. Os informes também deram conta que os suspeitos da autoria estariam próximos a escola conhecida como “Polivalente” e que possivelmente um deles portava arma de fogo.

Equipes policiais militares foram despachadas e seguiram para o local apontado na narrativa. Os suspeitos ao avistarem a aproximação das viaturas operacionais, evadiram-se, sendo possível a detenção de um deles, um adolescente de 17 anos, que no momento da abordagem transportava consigo uma faca peixeira (arma branca).

Através de meios disponíveis, o eletrônico foi recuperado em meio a vegetação no Bairro Santo Amaro. Arguido acerca do seu conhecimento sobre os fatos, suas participações e demais possíveis autores dos crimes patrimoniais que estariam ocorrendo em Pombal e região, o adolescente em conflito com a lei apreendido repassou informações que a posteriori serão investigadas quanto a veracidade, dentro da persecução penal em curso, resguardados os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

O adolescente foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para procedimento pertinente e ressarcimento do aparelho telefônico recuperado.

A *3ª CIA/14ºBPM*, sediada em Pombal, está desenvolvendo um trabalho de enfrentamento ao combate dos crimes patrimoniais (roubo e furto), identificando e responsabilizando àqueles que fomentam a prática dos delitos na Terra de Maringá. As ações ainda englobam as cidades de: São Domingos, São Bentinho e Cajazeirinhas.

*14º BPM – Batalhão Coronel Benedito Lima Júnior*

*Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 14º BPM*