Gestantes acompanhadas pelo Programa Criança Feliz recebem acompanhamento especial em São José de Piranhas Gestantes acompanhadas pelo Programa Criança Feliz recebem acompanhamento especial em São José de Piranhas Gestantes acompanhadas pelo Programa Criança Feliz recebem acompanhamento especial em São José de Piranhas

BANNER PRINCIPAL

BLOCO pequeno I

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Gestantes acompanhadas pelo Programa Criança Feliz recebem acompanhamento especial em São José de Piranhas





Seguindo todos os cuidados de prevenção contra o coronavírus, a Prefeitura Municipal de São José de Piranhas, através da Secretaria Municipal de Ação Social, promoveu nesta sexta-feira (20), no Centro Administrativo, a entrega de cestas básicas e kits lanches para as gestantes acompanhadas pelo Programa Criança Feliz.


Agosto é considerado o mês da primeira infância. E para marcar a data e sensibilizar para a valorização desta fase do desenvolvimento, o Conselho Municipal, por meio da Ação Social, realiza uma programação com as gestantes, com experiências exitosas e incentiva o aleitamento materno.
Também durante o evento, foi realizada uma ‘roda de conversa’ com a enfermeira, Carmen Batista, orientando as grávidas sobre a importância do aleitamento materno.

A primeira-dama do município, Nil Braz, esteve presente e destacou a importância da valorização e de investimento em projetos da primeira infância. Ela lembrou que a fase da vida de 0 a 6 anos de idade compreende o período mais relevante para o desenvolvimento e estruturas cognitivas, motoras e psicossociais da criança construindo e fortalecendo políticas públicas que respondem as múltiplas dimensões da vulnerabilidade social das grávidas piranhenses, com a cesso a assistente social, saúde, educação, leitura, cultura e lazer.

Veja mais fotos na galeria:
 
*Fotos: Marconi Cruz | Ramiro Ferreira