Câmara de Vereadores aprova titulos de cidadania para juiz e promotor de Conceição Câmara de Vereadores aprova titulos de cidadania para juiz e promotor de Conceição Câmara de Vereadores aprova titulos de cidadania para juiz e promotor de Conceição

BANNER PRINCIPAL

BLOCO pequeno I

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Câmara de Vereadores aprova titulos de cidadania para juiz e promotor de Conceição



A Câmara de Vereadores aprovou na manhã desta terça-feira (17) títulos de cidadania ao Juiz da Vara Única da Comarca de Conceição, Francisco Thiago da Silva Rabelo e ao promotor de justiça Lean Matheus de Xerez. A Propositura foi do Vereador Stherlan Lira. Os títulos são a demonstração do reconhecimento dos serviços prestados tanto pelo juiz, quanto pelo promotor ao município.

Segundo o Vereador, é justo o reconhecimento pelo céleres serviços prestados a nossa Comarca, e é importante ressaltar que a Comarca de Conceição vem sendo espelho em produtividade  segundo o portal www.tjpb.jus.br.

              Comarca de Conceição eleva produtividade com home office e reduz Taxa de Congestionamento para 47,13%

A Comarca de Conceição conseguiu em um ano alcançar produtividade expressiva. No período de julho de 2020 a julho de 2021, foram prolatadas 2.470 sentenças (com mérito 1.834, sem mérito 427 e homologatórias 209), foram emitidas 1.841 decisões, proferidos 5.377 despachos, realizadas 826 audiências virtuais e arquivados 2.303 processos. Os atos cartorários, praticados por servidores, somam 9.757 e a Taxa de Congestionamento da Comarca, que ano passado era de 86,59%, baixou para 47,13 %.

Segundo o Vereador Stherlan Emanuel, é inegável que justiça célere é um direito do cidadão, e quando tem um Magistrado que cumpre suas obrigações de forma ágil e justa é um ganho para população e merece ser reconhecido.

 “Imaginem em casos previdenciários que temos idosos ou pessoas com enfermidades, em que o processo que perdura por anos, o quanto é doloroso para um cidadão passar por esse calvário até ver seu processo ser julgado. Conheço pessoas que tinham todos seus direitos e morreram sem ver seu recurso ser julgado pela lentidão da justiça. Por este motivo é gratificante ver um Juiz que julga o processo respeitando o Devido Processo Legal com celeridade”, ressaltou o vereador.

“O mesmo posso dizer do promotor de justiça, Lean Matheus de Xerez, um homem que tem desempenhado um papel relevante a nossa Comarca, com coragem e dedicação, do qual merece todo nosso reconhecimento”, finalizou.

 

Fonte: Por Gilberto Angelo, do Vale do Piancó Notícias