Cajazeiras ganhará Espaço Cultural e instalações recebem visita do prefeito Cajazeiras ganhará Espaço Cultural e instalações recebem visita do prefeito Cajazeiras ganhará Espaço Cultural e instalações recebem visita do prefeito

BANNER PRINCIPAL

BLOCO pequeno I

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Cajazeiras ganhará Espaço Cultural e instalações recebem visita do prefeito

      





Cajazeiras vai, enfim, ganhar seu Espaço Cultural. O local vai abrigar em suas dependências as sedes da Secretaria de Cultura e Turismo, da Academia Cajazeirense de Artes e Letras (ACAL), Instituto Histórico de Cajazeiras, além de Memorial de Artes Cênicas e espaço para exposições e eventos culturais. O Espaço Cultural ficará no antigo Hotel Oriente, no centro da cidade, que está sendo revitalizado pela Prefeitura Municipal. A previsão para sua inauguração é em setembro e nas comemorações pelos 158 anos de emancipação política de Cajazeiras, neste final de semana, o prefeito José Aldemir, fez uma visita as obras do local, acompanhado da deputada Doutora Paula e do secretário de Cultura, Ubiratan di Assis.

Para o secretário Ubiratan di Assis, a instalação do Espaço Cultural confirma mais uma vez a vocação de Cajazeiras para a cultura. "Cajazeiras tem uma tradição muito forte nas artes cênicas e em diversas outras atividades culturais, como música, fotografia, literatura, cinema e artesanato. A decisão do prefeito José Aldemir em instalar o Espaço Cultural é uma forma de valorizar esse legado e fortalecer as ações do município para o segmento artístico e cultural de Cajazeiras", afirmou.

O secretário Ubiratan di Assis anunciou, também, que neste mês de setembro será paga a quarta e última parcela do Fundo Municipal de Cultura (Fuminc) deste ano. Em função da pandemia por conta da Covid-19, a prefeitura realizou mais um Fuminc de forma emergencial, atendendo as reivindicações da classe artística e cultural. "Possivelmente, o pagamento dessa última parcela acontecerá já no Espaço Cultural", declarou o secretário.