Aeronave do Corpo de Bombeiros distribui vacinas pelo sertão da Paraíba, pela primeira vez Aeronave do Corpo de Bombeiros distribui vacinas pelo sertão da Paraíba, pela primeira vez Aeronave do Corpo de Bombeiros distribui vacinas pelo sertão da Paraíba, pela primeira vez

BANNER PRINCIPAL

BLOCO pequeno I

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Aeronave do Corpo de Bombeiros distribui vacinas pelo sertão da Paraíba, pela primeira vez





Uma aeronave do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba fez o primeiro pouso em Patos trazendo vacinas da COVID-19, nesta quarta-feira (11), após a inauguração do serviço aéreo da corporação. O avião chegou trazendo os imunizantes para a região metropolitana de Patos por volta das 9h de hoje.

Após deixar as doses de Patos, a aeronave seguiu para Cajazeiras, Serra Talhada e Monteiro, onde também distribuiu as doses das vacinas. Esta é uma das funções para as quais o Corpo de Bombeiros adotou o serviço aeromédico.

O comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar em Patos, coronel Saulo Laurentino, comentou o feito histórico e afirmou que é um momento de renovação da instituição, que se mostra cada vez mais empenhada em auxiliar a população sertaneja.

“É um momento histórico para a instituição. Uma missão tão nobre que é trazer vacinas para o sertão. Esse passo que foi dado, nos abre um leque de várias possibilidades, alavancando os nossos serviços. A aeronave está à disposição da rede de saúde da Paraíba, e também poderá atuar no transporte de tropas e de materiais em grandes operações”, afirmou Saulo.


Já o tenente-coronel Eloísio, que participou da operação de transporte das doses para o sertão destacou não só a utilidade da aeronave como também afirmou que as equipes estarão à disposição da população para contribuir cada vez mais.

“É um grande passo que o Corpo de Bombeiros da Paraíba está dando. Esta aeronave é uma do tipo multisserviço e tem condições de fazer o transporte de enfermos e de insumos. Hoje ela trouxa mais de 100 mil doses para o sertão. A comunidade está recebendo um serviço de excelência prestado pela instituição. As equipes estarão à disposição para qualquer demanda, e prestaremos qualquer serviço com qualidade”, disse Eloísio.