Presídio Padrão de Cajazeiras realiza entrega certificado de capacitação a reeducandos em parceria com SEST SENAT Presídio Padrão de Cajazeiras realiza entrega certificado de capacitação a reeducandos em parceria com SEST SENAT Presídio Padrão de Cajazeiras realiza entrega certificado de capacitação a reeducandos em parceria com SEST SENAT

BANNER PRINCIPAL

BLOCO pequeno I

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Presídio Padrão de Cajazeiras realiza entrega certificado de capacitação a reeducandos em parceria com SEST SENAT



















 


   

 O Presídio Regional de Cajazeiras tem investido em ações de reinserção social de pessoas privadas de liberdade e de egressos do Sistema Prisional. 

Nesta sexta-feira (23) de julho de 2021, a unidade em parceria com o Sest - Serviço Social do Transporte e Senat -  Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte de Cajazeiras realizaram mais uma entrega de certificados de cursos profissionalizantes para os reeducandos.


 A solenidade contou com a presença do gerente da Gesipe Ronaldo Porfírio e do diretor do Sest Senat, Marcelo Virgulino, e do diretor da Penitenciaria Padrão de Cajazeiras Tales Almeida, onde na oportunidade fizeram a entrega de 21 certificados aos reeducandos que concluíram o curso de noções básicas de mecânica e elétrica de veículos. 

Esse é o segundo curso profissionalizante realizado na Penitenciária de Cajazeiras através dessa pareceria. 

“Nosso intuito é socializar”. A gente vê com bons olhos essa parceria de poder inserir no mercado de trabalho as pessoas que estão prestes à volta ao convívio da sociedade’’. Disse o representante do SEST-SENAT.

Os apenados que concluem o curso profissionalizante são beneficiados com a redução da pena. Para o diretor da unidade prisional o benefício é automático.

Já o Diretor da Gesipe Ronaldo Porfírio, elogiou o presídio Padrão que é referencia em todo estado da Paraíba.

“A cada curso a gente tem várias reduções de pena”. Através do curso, ele vai diminuir a pena’’, finalizou Tales Almeida.