Cadela é morta a tiros e gatos estão sendo envenenados em Patos Cadela é morta a tiros e gatos estão sendo envenenados em Patos Cadela é morta a tiros e gatos estão sendo envenenados em Patos

BANNER PRINCIPAL

BLOCO pequeno I

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Cadela é morta a tiros e gatos estão sendo envenenados em Patos





Moradores da Rua Aluízio Queiroz e adjacências, no Bairro Novo Horizonte, próximo do antigo Bar do Vaqueiro, estão indignados com atos de covardia e crime que estão ocorrendo com cães e gatos.

Nesta quarta-feira, dia 14, a redação do Polêmica recebeu fotos, vídeos e relatos de maus-tratos contra animais que estão atormentando a comunidade. Uma cadela que vivia na localidade foi alvejada com vários tiros e morreu agonizando segundos depois dos tiros.


Gato envenenado
Em outro momento, gatos foram envenenados e morreram de forma desesperadora e dolorosa após se debaterem com grunhidos penosos. Uma moradora registrou em vídeo a cena forte da morte do gatinho.

Os moradores desconfiam de quem esteja cometendo os crimes, mas temem pela própria vida e preferiram não levar o caso à Polícia e até temem com os registros que chegaram até a imprensa.

Os casos de violência e maus-tratos contra animais estão cada vez mais frequentes na cidade de Patos. Apesar do endurecimento da Lei dos Maus-tratos,  Lei 1.095/2019, que recebeu sanção em 2.020, a lei é frágil no que diz respeito aos mecanismos que dão condições para investigação e punição.

Jozivan Antero – Polêmica Patos