Prefeitura de São José de Piranhas desenvolve ação para combater trabalho infantil Prefeitura de São José de Piranhas desenvolve ação para combater trabalho infantil Prefeitura de São José de Piranhas desenvolve ação para combater trabalho infantil

BANNER PRINCIPAL

BLOCO pequeno I

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Prefeitura de São José de Piranhas desenvolve ação para combater trabalho infantil



A Prefeitura de São José de Piranhas, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social, realizou nesse final de semana uma ação de conscientização pelos bairros da cidade, para alertar a população sobre a prática do trabalho infantil, em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil que é comemorado em 12 de junho.


A campanha teve a participação dos programas sociais Criança Feliz, CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e o Conselho Tutelar, além de contar com o apoio de outros órgãos fiscalizadores e de proteção atuando em conjunto para identificar possíveis casos onde seja constatada a prática.


A ação contou com trabalho de panfletagem, adesivagem, distribuição de máscaras de proteção para prevenção do coronavírus e carro de som pedindo para a população se conscientizar sobre o trabalho infantil. 


A secretária de Ação Social, a primeira-dama do município Nil Braz disse que nesse momento de pandemia do coronavírus, precisamos proteger essas crianças do trabalho infantil. E não só isso, amparar as famílias para evitar que crianças e adolescentes abandonem a escola para trabalhar como adulto para ajudar no sustento da família.


12 de junho


É o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2002. Desde então, convoca a sociedade, trabalhadores, empregadores e os governos a se mobilizarem contra a prática. Em caso de denúncia, Disque 100 para todo Brasil.

FONTE: TRIBUNA 10