Polícia Militar registra 53 ocorrências de descumprimento de medidas sanitárias no fim de semana na Paraíba Polícia Militar registra 53 ocorrências de descumprimento de medidas sanitárias no fim de semana na Paraíba Polícia Militar registra 53 ocorrências de descumprimento de medidas sanitárias no fim de semana na Paraíba

BANNER PRINCIPAL

BLOCO pequeno I

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Polícia Militar registra 53 ocorrências de descumprimento de medidas sanitárias no fim de semana na Paraíba




A Polícia Militar interveio em 53 ocorrências relacionadas à aglomeração de pessoas e descumprimento de medidas sanitárias, nesse fim de semana, na Paraíba, conforme dados da Coordenadoria de Estatísticas e Avaliação (EM/7) da PM. Apesar do número de descumprimentos ser 9% menor do que o fim de semana anterior, casos de festas clandestinas ainda foram constatadas e encerradas. 

Uma delas foi na noite desse domingo (13), no Sítio Lucas, bairro do Serrotão, em Campina Grande. O evento reunia mais de 100 pessoas em uma propriedade privada, com piscina. Os participantes não usavam máscaras e desrespeitavam qualquer regra de distanciamento social. O público foi dispersado e um procedimento deve apurar quem promoveu a festa.

No período, foram registradas e atendidas 395 ocorrências de perturbação do sossego (4 a mais do que no fim de semana passado). Na Capital, por exemplo, foi aplicada uma multa de R$ 5 mil por poluição sonora e apreendido um som que estava sendo usado em uma festa com aproximadamente 30 pessoas, em uma casa, no bairro de Jaguaribe. A proprietária da residência foi apresentada na delegacia.

As intervenções fizeram parte da Operação Previna-se, que é realizada pela Polícia Militar em conjunto com outros órgãos estaduais e municipais, fiscalizando o cumprimento do decreto estadual Nº 41.323 e os decretos dos municípios. 

Secom