Consciência! Cidadão captura cobra jiboia e aciona Polícia Ambiental para recolher animal, em Patos Consciência! Cidadão captura cobra jiboia e aciona Polícia Ambiental para recolher animal, em Patos Consciência! Cidadão captura cobra jiboia e aciona Polícia Ambiental para recolher animal, em Patos

BANNER PRINCIPAL

BLOCO pequeno I

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Consciência! Cidadão captura cobra jiboia e aciona Polícia Ambiental para recolher animal, em Patos





Os moradores do Bairro Vila Mariana, localizado às margens da BR 230, em Patos, amanheceram com a visita inusitada de uma cobra jiboia de aproximadamente 2 metros. O fato aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 09, por volta das 07h00, e causou alvoroço na comunidade.


A cobra jiboia é inofensiva, mas amedronta aqueles que não conhecem o animal. O trabalhador autônomo João Paulo fez a captura da cobra com muita destreza e logo acionou a Polícia Ambiental para que a cobra fosse levada para local seguro em meio a natureza.

João Paulo disse que estava passando na localidade e viu populares assustados com a cobra. Ele pediu para que as pessoas tivessem calma que a cobra seria captura. Em poucos minutos, a cobra foi dominada. Se temia que o animal fosse atropelado, pois estava tentando atravessar a rodovia que é bastante movimentada.

Gestos iguais ao do trabalhador acontecem e demonstram consciência ambiental, pois, algumas vezes, as cobras são mortas a pauladas e pedradas devido a falta de conhecimento de alguns.


Jozivan Antero – Polêmica Patos