Paulo Gustavo morre de Covid no Rio, aos 42 anos Paulo Gustavo morre de Covid no Rio, aos 42 anos Paulo Gustavo morre de Covid no Rio, aos 42 anos

BANNER PRINCIPAL

BLOCO pequeno I
SUPER BANNER

Paulo Gustavo morre de Covid no Rio, aos 42 anos




Uma das maiores revelações da nova geração do humor nacional, ator tinha 42 anos e deixa marido e dois filhos; ele havia sido internado no dia 13 de março

Uma das maiores revelações da nova geração do humor nacional, o ator Paulo Gustavo morreu nesta terça-feira (4/5), de covid-19, aos 42 anos. Ele estava internado em um hospital do Rio de Janeiro desde 13 de março e não resistiu às complicações da doença.

Paulo deixa o marido, o dermatologista Thales Bretas, e seus dois filhos gêmeos, Gael e Romeu, que têm um ano de idade.

Segundo boletim médico, Paulo Gustavo morreu às 21h12 de terça-feira. Mais cedo, a equipe havia publicado nota afirmando que a saúde do humorista estava se "deteriorando de forma importante" e que "apesar da irreversibilidade do quadro", ele ainda tinha "sinais vitais presentes".

O ator foi hospitalizado em 13 de março em um hospital na Zona Sul do Rio de Janeiro. Após algumas semanas internado, seu estado de saúde se agravou e ele precisou ser intubado para receber ventilação mecânica invasiva.

O humorista chegou a apresentar ligeira melhora, mas, devido à gravidade de seu caso, acabou submetido posteriormente a outro tratamento, a ECMO (sigla para o termo "Oxigenação por membrana extracorporal"), que substitui a função dos pulmões. A técnica é usada como um dos últimos recursos no tratamento dos casos mais severos da covid-19.