Macaco que revirou casa e andou com faca em mão nas Várzeas de Sousa é resgatado pela Polícia Ambiental Macaco que revirou casa e andou com faca em mão nas Várzeas de Sousa é resgatado pela Polícia Ambiental Macaco que revirou casa e andou com faca em mão nas Várzeas de Sousa é resgatado pela Polícia Ambiental

BANNER PRINCIPAL

BLOCO pequeno I

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Macaco que revirou casa e andou com faca em mão nas Várzeas de Sousa é resgatado pela Polícia Ambiental




O macaco que causou transtornos a uma família no município de Aparecida, após entrar em uma casa, pegar uma faca e quebrar objetos, foi resgatado por uma equipe do Batalhão da Polícia Ambiental, nesta última terça-feira (11). O animal fugiu da casa em que estava na área das Várzeas de Sousa, após decisão dos moradores de deixar o animal livre pelo imóvel.

De acordo com o sargento Paraguassu Eugênio, da Polícia Ambiental, o animal estava numa residência localizada na zona rural do município de Aparecida, no Alto Sertão da Paraíba. Ao perceberem a presença do macaco, os moradores entraram em contato para que fosse realizado o resgate.

A família, que foi surpreendida pela presença do macaco, há pouco mais de 2 meses, havia deixado o animal livre pelo terreno por ele ser silvestre, e até o nomeou de 'Chico'. “Eu gosto demais dele. Agora não quero que ele vá embora não", relatou a dona da casa, Eliane Alexandre. No entanto, o animal fugiu.

A Polícia Ambiental conseguiu realizar a captura por meio de uma gaiola. "Foi fácil porque o animal já tem uma certa domesticação", disse Eugênio.

Após a captura, o animal será encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), órgão gerenciado pelo Ibama, para ser avaliado e destinado ao local adequado em seguida.



G1 PB