Drª Paula defende a ampliação do “Tá na Mesa” para Bom Jesus, Horebe, Carrapateira e outras seis cidades do Alto Sertão Drª Paula defende a ampliação do “Tá na Mesa” para Bom Jesus, Horebe, Carrapateira e outras seis cidades do Alto Sertão Drª Paula defende a ampliação do “Tá na Mesa” para Bom Jesus, Horebe, Carrapateira e outras seis cidades do Alto Sertão

BANNER PRINCIPAL

BLOCO pequeno I

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Drª Paula defende a ampliação do “Tá na Mesa” para Bom Jesus, Horebe, Carrapateira e outras seis cidades do Alto Sertão




Em pronunciamento na ALPB, a deputada estadual Drª Paula (Progressistas) apresentou requerimento na ALPB solicitando ao governo estadual que leve o programa “Tá na Mesa” a mais nove municípios do Alto Sertão, já que a ação contemplou, apenas, seis dos quinze municípios em que a deputada atua politicamente.



 
Ao todo, são nove requerimento de autoria de Drª Paula solicitando a inclusão, no Programa de Segurança Alimentar “Tá na Mesa”, dos municípios de Triunfo, Santa Helena, Poço José de Moura, Bernardino Batista, Bom Jesus, Monte Horebe, Carrapateira, Poço Dantas e Joca Claudino.

Além de atender pessoas em situação de vulnerabilidade social, o ‘Tá na mesa’ irá fomentar economias locais, a partir do lançamento do edital de chamada pública para a contratação de restaurantes dos municípios contemplados para o fornecimento das refeições.

Inicialmente, o programa terá duração mínima de três meses e prevê a distribuição de 250 alimentações diárias nos municípios que possuem entre 10 mil e 20 mil habitantes e de 400 refeições em municípios acima de 20 mil habitantes. Além disso, o edital de chamamento público será lançado até o próximo dia 17, assegurando o fornecimento dos almoços em até 30 dias.