Deputada Drª Paula chama a atenção para a importância da campanha “Maio Amarelo” Deputada Drª Paula chama a atenção para a importância da campanha “Maio Amarelo” Deputada Drª Paula chama a atenção para a importância da campanha “Maio Amarelo”

BANNER PRINCIPAL

BLOCO pequeno I

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Deputada Drª Paula chama a atenção para a importância da campanha “Maio Amarelo”




A Paraíba já registra mais de 6 mil vítimas de acidentes de trânsito, com mortes, nestes primeiros meses do ano em curso, de acordo com dados referentes a casos ocorridos, apenas, em João Pessoa e Campina Grande. A informação foi prestada pela deputada Drª Paula (Progressistas), nesta terça-feira (11), ao chamar atenção para a campanha “Maio Amarelo”.



 
Em pronunciamento feito na Assembleia Legislativa da Paraíba, a parlamentar informou que a Campanha Maio Amarelo nasceu a partir do movimento do mesmo nome (Maio Amarelo), em nível mundial. “A proposta da campanha é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo”, ressaltou.

Drª Paula lembrou que o objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil, como forma de conscientizar os motoristas para a atenção e respeito às regras e medidas de segurança, com vista a evitar e diminuir o alto índice de acidentes de trânsito no mundo e, em particular, no Brasil.

“A preocupação com o trânsito deve ser constante. Por isso, ‘Maio Amarelo’ deve ser, na verdade, Ano Amarelo”, comentou a deputada.

A parlamentar acrescentou que a pauta da campanha é a segurança no trânsito e vista mobilizar todos os segmentos da sociedade para a amplitude que a questão exige.

Alerta
Velocidade alta, bebida alcoólica e desatenção foram citadas pela deputada Drª Paula como os principais fatores causadores de acidentes no trânsito. “Aumento de velocidade, uso de celular, falta de cinto de segurança e o não uso de capacete, no caso de motoqueiros, estão entre os fatores apontados como principais causas de acidentes de trânsito. Quem bebe não deve dirigir”, enfatizou.

Congratulação
Ainda em sua fala na Casa Epitácio Pessoa, a deputada parabenizou o governo do Estado, por meio do Detran e Ciretrans, pelo grande trabalho que realiza em favor do trânsito no Estado, em prol da Campanha Maio Amarelo, a partir de medidas de prevenção a acidentes de trânsito.