Jovem Cajazeirense é um dos 28 brasileiros a conquistar nota máxima na redação do ENEM 2020 - Blog do Ângelo Lima

Jovem Cajazeirense é um dos 28 brasileiros a conquistar nota máxima na redação do ENEM 2020



O estudante Francisco Mateus Alexandre de Lima de 18 anos, natural da cidade de Cajazeiras, interior da Paraíba, foi um dos 28 brasileiros a conquistar a nota máxima na redação, da edição do Exame Nacional do Ensino Médio de 2020.

A trajetória do jovem no ENEM teve início quando ele ainda estudava no Colégio Nossa Senhora de Lourdes, na "Terra de Padre Rolim". Ao concluir o Ensino Médio, o estudante ingressou no curso de Odontologia em uma faculdade particular através do Prouni.

Em contato com a redação do Portal Debate Paraíba, Mateus Alexandre relatou que se preparou para o ENEM 2020 em casa, nas horas vagas que tinha após o trabalho e a faculdade. "Eu assistia algumas aulas online e desenvolvi uma técnica própria de produzir textos, e consegui obter os 1000 pontos", concluiu.

Familiares e amigos de Mateus Alexandre ficaram contentes pela conquista do jovem aos seus 18 anos. Ele revelou que pretende continuar cursando Odontologia.

Debate Paraíba 
Jovem Cajazeirense é um dos 28 brasileiros a conquistar nota máxima na redação do ENEM 2020 Jovem Cajazeirense é um dos 28 brasileiros a conquistar nota máxima na redação do ENEM 2020 Reviewed by Ângelo Lima on 03:49:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.