Dom Francisco de Sales autoriza reabertura de Igrejas na Diocese de Cajazeiras - Blog do Ângelo Lima

Dom Francisco de Sales autoriza reabertura de Igrejas na Diocese de Cajazeiras




O Bispo Diocesano Dom Francisco de Sales publicou na tarde desta segunda-feira, 05, a autorização para o retorno das celebrações com presença física de fiéis nas Igrejas da Diocese de Cajazeiras.

Segundo o documento, as Igrejas estão autorizadas a receberem os fiéis para as celebrações de Missas, Celebrações da Palavra e a outros atos de culto, com ocupação máxima de 30% da capacidade de cada espaço celebrativo, seja para a Igreja Matriz ou para as Capelas.

As Igrejas também terão que instalar tapetes para a desinfecção de calçados nas suas entradas; oferecer álcool em gel a 70% durante toda a celebração; exigir dos presentes o uso constante de máscaras faciais que recubram o queixo e o nariz; respeitar o distanciamento mínimo de dois metros entre cada fiel, a menos que se trate de pessoas que residam sob mesmo teto; além de garantir a higienização das dependências internas da igreja, inclusive assentos e genuflexórios, fazendo uso de solução desinfetante apropriada.

O Decreto determina ainda que “as festas de padroeiro, que porventura ocorrerem durante a vigência destas disposições, deverão ser limitadas principalmente à dimensão litúrgico-celebrativa. Evite-se todo tipo de aglomeração nas iniciativas de caráter social, que acontecem no período das festas patronais, para que a comunidade não seja submetida a nenhum risco sanitário”.

Dom Francisco de Sales destaca que “as presentes resoluções são provisórias, podendo ser restringidas, ampliadas ou revogadas, de acordo com o agravamento ou atenuação do quadro da pandemia”.

“Que o retorno às celebrações presenciais, neste santo tempo da Páscoa, seja um sinal luminoso da vitória da esperança e um testemunho do nosso empenho em fazer do cuidado com a vida um distintivo da vivência de nossa fé no Cristo vencedor da morte”, finaliza.

PASCOM DIOCESANA
Dom Francisco de Sales autoriza reabertura de Igrejas na Diocese de Cajazeiras Dom Francisco de Sales autoriza reabertura de Igrejas na Diocese de Cajazeiras Reviewed by Ângelo Lima on 04:32:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.