Cavalo com olho furado e sangrando está agonizando abandonado no Bairro do Morro, em Patos Cavalo com olho furado e sangrando está agonizando abandonado no Bairro do Morro, em Patos Cavalo com olho furado e sangrando está agonizando abandonado no Bairro do Morro, em Patos

BANNER PRINCIPAL

BLOCO pequeno I

SUPER BANNER

SUPER BANNER

Cavalo com olho furado e sangrando está agonizando abandonado no Bairro do Morro, em Patos




Na manhã desta segunda-feira, dia 26, a reportagem apurou uma denúncia de maus-tratos contra animais que está acontecendo com um cavalo que está vizinho ao prédio da escola do Serviço Social do Comércio (SESC), no Bairro do Morro, em Patos.


Ao chegar no local, a reportagem encontrou o cavalo com as patas dianteiras presas e com o olho esquerdo furado e sangrando. A cena revoltante, e que caracteriza o crime de maus-tratos, previsto na Lei Federal nº 14.064/2020, mostra o sofrimento do animal que está sem cuidados por parte do seu dono.

De acordo com informações, o cavalo pode ter tido o olho furado após ser chicoteado por seu dono que utilizava o animal em carroça. Nas imediações existem outros cavalos, porém, diante do sofrimento, o cavalo ferido está sem condições de se alimentar diante da dor.


O caso foi levado ao conhecimento do coordenador da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA) e também para a Secretaria de Agricultura do Município de Patos para as medidas cabíveis e recolhimento do animal para tratamento.

O Cabo Edson, coordenador da SUDEMA, relatou que está se deslocando ao local para verificar a situação, tentar localizar o dono do animal e fazer os procedimentos de multa e posterior condução do responsável para a Delegacia de Polícia Civil.

Ferré Maxixe, secretário de Agricultura do Município de Patos, disse que a ação de recolhimento do animal será feita em parceria com a SUDEMA. 


Jozivan Antero – Patosonline.com