APENADO EM CAJAZEIRAS CONSEGUE BOLSA DE ESTUDOS PELO ENEM APENADO EM CAJAZEIRAS CONSEGUE BOLSA DE ESTUDOS PELO ENEM APENADO EM CAJAZEIRAS CONSEGUE BOLSA DE ESTUDOS PELO ENEM

BANNER PRINCIPAL

BLOCO pequeno I
SUPER BANNER

APENADO EM CAJAZEIRAS CONSEGUE BOLSA DE ESTUDOS PELO ENEM




O apenado José Willian de Sousa Ferreira, que cumpre pena no Presídio Padrão Regional de Cajazeiras, pelo crime de tráfico de drogas, obteve êxito na prova do Enem 2019, sendo admitido, com bolsa integral, nos cursos de Direito na Faculdade São Francisco – FASP, em Cajazeiras-PB.

Na ocasião, com média de 415, 94 pontos, obteve também aprovação no curso de Educação Física, também com bolsa integral.
Por ter cumprido menos de 2 anos de prisão naquela época, teve seu direito negado pela Vara de Execuções Penais de Cajazeiras.

No ano de 2020, mesmo durante a pandemia, submeteu-se novamente à prova do Enem e obteve nota mais alta que a anterior, somando 445,36 pontos, requerendo novamente a Justiça o direito de poder realizar seu sonho de fazer um curso superior.

Os Advogados de defesa do apenado, Dr. Ennio Alves e Dr. Pablo Guedes, ingressaram com pedido junto à Vara de Execuções Penais a fim de garantir o direito de frequência ao curso.

Segundo a defesa, na legislação não há previsão expressa para que o apenado possa sair para estudar. No entanto, muitas decisões inovadoras, nesse sentido, já permitiram que esse direito se efetivasse, permitindo que muitos apenados deixassem de cumprir pena para estudar.

Disseram, por fim, que, mesmo em situação de cárcere, José Willian tem demonstrado estar dedicado aos estudos, tirando a cada ano uma nota superior a anterior, comportamento que condiz com uma pessoa que quer regenerar-se e corrigir-se.