Suspeito de assaltos a banco é preso em Patos, Sertão da PB - Blog do Ângelo Lima

Suspeito de assaltos a banco é preso em Patos, Sertão da PB





Um homem identificado como José Alexandrino de Lira Júnior foi preso nesta quarta-feira (24), na cidade Patos, Sertão paraibano. Ele é considerado pela Polícia Civil um dos maiores assaltantes de banco do Nordeste. O suspeito foi preso com um carro roubado.

Júnior Lira é natural do Ceará, mas morava em Patos e não sabia que tinha um mandado de prisão em aberto contra ele por tentativa de roubo a um carro forte em São João do Cariri, no Cariri paraibano, em julho de 2020. De acordo com a Polícia Civil, ele é proprietário de um restaurante conhecido em Campina Grande, e acredita-se que o local é um mecanismo de lavagem de dinheiro, mas isso ainda está sob investigação.

O advogado que defendeu o suspeito em julgamentos de outros crimes ainda não foi acionado pela família nesta ocasião, mas afirmou que Júnior foi absolvido em todas as outras causas.

Ele também já tinha sido preso em fevereiro de 2012 por envolvimento em uma explosão a uma agência bancária na Cidade de Prata e respondia a outros crimes em liberdade, mas é alvo de investigações há muitos anos, em vários estados do Nordeste, devido a conexões e influências em outros grupos de roubo a bancos pelo país.

De acordo com o delegado Diego Beltrão, há indícios de que Júnior Lira tenha se tornado ainda mais forte no comando da organização criminosa após a morte de Alan Davydson Nunes dos Santos, criminoso morto em confronto com a Polícia Civil da Paraíba e do Rio Grande do Norte, no bairro do José Pinheiro, em Campina Grande.

O homem foi encaminhado para o presídio de Patos, mas devido a um princípio de rebelião, foi transferido para o presídio PB1, em João Pessoa.

G1

Suspeito de assaltos a banco é preso em Patos, Sertão da PB  Suspeito de assaltos a banco é preso em Patos, Sertão da PB Reviewed by Ângelo Lima on 04:54:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.